BATISMO NA ÁGUA

batismo na agua01

 

     Embora seja raramente reconhecido, há um número de diferentes tipos de batismos nas Escrituras. Nem todos os batismos têm a ver com água. Por exemplo, falando do êxodo de Israel do Egito, Paulo escreve:

     “Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem; e todos passaram pelo mar, E TODOS FORAM BATIZADOS EM MOISÉS, NA NUVEM E NO MAR” (1 Coríntios 10:1,2).

Ler mais: BATISMO NA ÁGUA

Um dos versículos mais mal compreendidos e torcidos das Escrituras

dois ou tres2

 

     “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos, em Meu nome, aí estou Eu no meio deles” (Mat. 18:20).

     Compreendemos a dificuldade que muitas pessoas têm em associar o último versículo desta passagem nas suas mentes com o seu contexto imediato, uma vez que ele tem sido citado desde há muito fora do seu contexto. Mesmo a Scofield Reference Bible (a mundialmente famosa Bíblia anotada de Scofield), coloca sobre essas palavras o cabeçalho: “The Simplest form of a local church” (“A forma mais simples duma igreja local”). Louvamos muito a Deus pela grande obra que o Dr. Scofield realizou, mas não podemos aceitar este seu cabeçalho que desrespeita totalmente o contexto, dando a impressão que se refere às assembleias locais durante esta dispensação da graça, quando na realidade tem a ver com a constituição política da Igreja Messiânica.

Ler mais: Um dos versículos mais mal compreendidos e torcidos das Escrituras

O Evangelho do Reino (2)

evangdoReino

 

   

O Conteúdo do Evangelho do Reino

     O que os ouvintes de João e do Senhor Jesus Cristo precisavam de crer? Vários textos das Escrituras facultam a resposta.

     “E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipo, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns João Batista, outros Elias, e outros Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas Meu Pai, que está nos céus” (Mateus 16:13-17).

     Marta expressou esta mesma fé ao Senhor Jesus Cristo por ocasião da morte de Lázaro:

Ler mais: O Evangelho do Reino (2)

O Evangelho do Reino (1)

evangdoReino

 

     O Evangelho dos nossos dias é o Evangelho da Graça de Deus (At 20.24). A palavra “Evangelho” (εὐαγγέλιον) significa “boas notícias”. O Senhor ascendido e glorificado revelou este Evangelho ao apóstolo Paulo. A definição mais clara do mesmo está na primeira carta de Paulo aos Coríntios:

     “Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado, o qual também recebestes e no qual também permaneceis; pelo qual também sois salvos, se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado, se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15.1-4).

     Este era o Evangelho de Paulo. Paulo repetidamente referiu-se a ele como sendo seu (Romanos 2,16; 16,25; Gálatas 2,2,7; 2 Timóteo 2,8).

Ler mais: O Evangelho do Reino (1)

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário