feed-image RSS News

O resto da história

Kristóman – Conta Tudo Lyrics | Genius Lyrics

 

     Durante a Segunda Guerra Mundial, o locutor da rádio Paul Harvey começou a encerrar o seu noticiário diário com um artigo a que chamou de “O resto da história”. Estas narrativas factuais concluíam sempre com uma reviravolta interessante que criava um final surpreendente. Os ouvintes muitas vezes ficavam fascinados ao saber que, mesmo quando se tratava de histórias com as quais estavam familiarizados, havia sempre mais na história do que o que tinham ouvido anteriormente.

Ler mais: O resto da história

Jesus é mesmo ÚNICO

Jesus não tem rival

 

     Jesus alguma vez será ultrapassado? Mil e novecentos anos se passaram e nunca ninguém semelhante a Ele se levantou. Tal não é verdade para os outros grandes do mundo. Cada geração produz génios dignos de serem comparados com os que os antecederam. Não pode ser dito de nenhum homem: 'Ele ergue-se só, desacompanhado; sem rival; sem alguém igual; sem alguém superior.' Porém isto é verdade acerca de Jesus. Mil e novecentos anos decorridos, em vez de a Sua grandeza diminuir, tem-se acentuado.

Editor, The Los Angeles Times.

Teste ao que se diz crer

Avião saindo de turbulência

 

     Certamente não exageramos no que concerne a testemunhos. Quantas vezes alguém lhe ofereceu um folheto evangelístico? Eu posso contar pelos dedos de uma mão as ocasiões em que isso aconteceu comigo. E quantas vezes alguém iniciou uma conversa sobre as coisas espirituais comigo? Uma única vez! E era mórmon! Eu já tinha voado perto de três milhões de milhas por todo o mundo. E apenas uma única vez me vieram dar testemunho.

     Estava num voo na costa leste, não me lembro exatamente de e para onde, mas havia trocado de avião em Charlotte e seguíamos para norte. Quando a mulher começou a falar comigo sobre o seu mormonismo, comecei a pressioná-la sobre o caminho da salvação. Como centenas de outras religiões, ela pensava que tudo se resumia em fazer o melhor que se pode.

Ler mais: Teste ao que se diz crer

Diagnóstico e receita para a cura do problema do homem

Aplicaciones medicas DDx para el diagnostico diferencial

 

     Não há muitos anos, as crianças ficavam radiantes quando as levavam aos portos para assistir à chegada dos grandes navios. Hoje, não ligam importância a helicópteros nem a aviões a jato. Nós, que outrora nos maravilhávamos com o telégrafo, encaramos com naturalidade o milagre da televisão e Internet, que é muito maior. Não há muito tempo, muitas das doenças físicas do homem eram classificadas de incuráveis e sem esperança. Hoje, temos medicamentos tão eficazes que muitas doenças milenárias se vão tornando raras. Realizámos muito, disso não há dúvida nenhuma.

     Mas, com todo este progresso, o homem não resolveu o problema básico da raça humana. Podemos construir edifícios mais altos, navios mais velozes, pontes mais compridas - mas continuamos incapazes de nos governarmos a nós mesmos ou de viver juntos em igualdade e paz!

Ler mais: Diagnóstico e receita para a cura do problema do homem

Sermões e Estudos

Dario Botas 22MAI22
Tipos de esperança (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 22 de maio de 2022

Carlos Oliveira 20MAI22
A necessidade da cruz

Tema abordado por Carlos Oliveira em 20 de maio de 2022

David Gomes 15MAI22
A beleza das cicatrizes

Tema abordado por David Gomes em 15 de maio de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:11 em 18 de maio de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário