O Cristianismo tornou-se um clichê cultural?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O Cristianismo tornou-se um clichê cultural. Conheço muitas pessoas que se identificam com a fé Cristã, mas as suas vidas não refletem uma forma diferente de viver de qualquer outra religião. Isso é aceitável de acordo com as Escrituras? - C.C.

Resposta: Se o Cristianismo tem alguma importância, tem toda a importância. Se, de alguma forma, é algo, é tudo. Ou é a coisa mais vital da sua vida, ou não vale a pena incomodar-se. Usar o nome de "Cristão" não basta. Se a nossa conduta não corresponder aos padrões bíblicos, a condenação será nossa. Há uma passagem surpreendente em Apocalipse 3:1 que declara: "... tens nome que vives, e estás morto".

Ler mais: O Cristianismo tornou-se um clichê cultural?

A Bíblia fala da soberania de uma nação?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Sou estudante de ciências políticas, mas estou desiludido com aqueles que dizem que, porque os Estados Unidos foram fundados em princípios Cristãos, nunca cairá. A Bíblia fala da soberania de uma nação? - P.S.

Resposta: A Bíblia está cheia de conhecimento sobre as nações e reinos do mundo, porém o único Reino que nunca cairá é o Reino do Deus Todo-Poderoso. Quando Jesus viveu na terra, Roma era um império próspero e crescente. Possuía uma superioridade militar, artística e ética sobre as outras nações e estava equipado intelectual e militarmente para ocupar o lugar como o poder número um do mundo. Todavia Jesus viu toda a estrutura do Império Romano como algo passageiro e temporário.

Ler mais: A Bíblia fala da soberania de uma nação?

Qual é a solução para a hostilidade na nossa sociedade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Passei anos nas Forças Armadas e servi em muitas guerras, mas a hostilidade que está a acontecer bem debaixo dos nossos pés nos bons e velhos Estados Unidos por vezes parece-me mais violenta. Qual a solução? - P.C.

Resposta: As pessoas não precisam de estar nos campos de batalha do mundo para experimentar conflitos e lutas. Hoje, a cada hora, as manchetes jornalísticas chamam a atenção com más notícias. Precisamos simplesmente ter corações sensíveis para ver os que estão na porta ao nosso lado com corações sofridos. A segurança do lar já não existe mais como havia há uma geração atrás. Com muita frequência, filhos preciosos são violados e abusados ​​pelos seus próprios pais; outros são abandonados. Hoje, cada vez mais, muitos homens e mulheres jovens que atingem a maioridade não têm raízes espirituais ou emocionais. Foram privados de valores por uma cultura agnóstica e contemporânea.

Ler mais: Qual é a solução para a hostilidade na nossa sociedade?

Deus é tirano?

Billy Graham

 
Pergunta: Toda a minha vida ouvi dizer que Deus odeia o pecado, e uma vez que eu sou pecador, tudo o que posso esperar é o Inferno a menos que mude a minha vida. Eu tentei fazer isso, mas ainda tenho um profundo medo de Deus. É assim que Deus é? - C.K.   

Resposta: É verdade que Deus odeia o pecado - pois todo pecado é um acto de rebelião contra Deus. A Bíblia diz: "nenhum de vós pense mal … porque a todas estas coisas Eu aborreço, diz o Senhor" (Zacarias 8:17).
 

Ler mais: Deus é tirano?

Os políticos não podem aprender com a história passada a fim de se moldarem a uma cosmovisão que vale a pena?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu ouço os americanos dizerem que o ódio entre os partidos políticos está mais do que nunca no auge, e penso que sim. Mas eles não podem aprender com a história passada para se moldarem a uma cosmovisão que vale a pena? - H.P.

Resposta: O Muro de Berlim é um exemplo de divisão que um clima político pode criar; pois tratou-se de uma metáfora sombria da capacidade de ódio que a humanidade tem, ao estender-se por 46 km, atravessando o coração da capital alemã, fazendo fronteira. Postos de guarda com torres de vigia e posições equipadas com metralhadoras ao longo da sua extensão monitorizavam a terra de ninguém entre o Leste e o Oeste, tornando Berlim Ocidental mais num campo de prisioneiros do que numa cidade europeia civilizada. Por quase três décadas, centenas de homens, mulheres e crianças foram abatidos por guardas comunistas ao tentarem atravessar, rumo à liberdade, aquele campo de morte hostil.

Ler mais: Os políticos não podem aprender com a história passada a fim de se moldarem a uma cosmovisão que...

Sermões e Estudos

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Carlos Oliveira
O Coronavírus e a Bíblia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de março de 2020

David Gomes
Resposta bíblica ao Coronavírus

Tema abordado por David Gomes em 22 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário