Deus perdoará as asneiras que cometi na minha juventude?

Billy GrahamPergunta: Quando eu era mais jovem eu fiz algumas coisas muito más, e quanto mais velha fico, mais culpada me sinto a esse respeito. Quero pedir perdão a Deus, mas não o fiz porque, sinceramente, não creio que Ele me perdoe. Por havia de me perdoar? Eu nem a mim mesma me consigo perdoar. – Sr-ª R. McF.

Resposta: Deus está disposto a perdoá-la por uma razão: Ele ama-a. Se Ele a odiasse, ou se Ele a desprezasse por causa do que fez, então não teria nenhuma razão para esperar que Ele lhe perdoasse. Porém Ele ama-a!

     Isso não significa que Deus faça vista grossa sobre os nossos pecados, ou finja que estes nunca aconteceram - pois isso não acontece. O pecado é grave; é tão grave que nos separa de Deus e nos traz sob o Seu juízo. Sim, sente-se culpada pelo que fez - mas mesmo que não sentisse nenhuma culpa, ainda seria culpada. E isso é verdade para todos, independentemente do quão bons ou maus tenhamos sido. A Bíblia diz: "Não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10).

     Contudo Deus ainda nos ama, e Ele não quer que sejamos separados d’Ele para sempre. E é por isso que o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo. Ele não veio só para nos dizer como devemos viver. Pelo contrário, veio providenciar o meio de os nossos pecados serem perdoados. Ele fez isso ao tomar sobre Si o juízo que merecemos, através da Sua morte na cruz.

     Não carregue o fardo da culpa por mais tempo, mas reconheça os seus pecados perante Deus e converta-se ao Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Deus não pode mentir, e a Sua promessa é para si: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1: 9).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário