Deus eliminará o meu vazio interior?

Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Todos os meus amigos pensam que eu me sinto realizado, mas no fundo eu sei que não. Eu devia estar contente por ter conseguido quase tudo que sempre quis. Mas ainda estou vazio interiormente e não tenho nenhuma paz. O que há de errado comigo? Talvez precise de Deus. - R.G.    

Resposta: Dou graças a Deus por pensar deste modo - porque está certo: precisa mesmo de Deus. Deus criou-nos e quer que tenhamos um relacionamento próximo com Ele – mas, quando estamos separados de Deus, as nossas vidas tornam-se insatisfeitas e os nossos corações vazios.

Ler mais: Deus eliminará o meu vazio interior?

Porque é que as pessoas têm prazer em se destruir

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: É impressionante observar o declínio dentro das nossas fronteiras. É inimaginável que os americanos estejam a destruir as nossas cidades e vilas e tenham tanto prazer em incendiar prédios, causar medo aos seus vizinhos e atropelarem-se uns aos outros. É uma prova de que a destruição da vida não vem por meio de armas, mas de corações, línguas, mãos e pés perversos. Porque é que tais pessoas encontram prazer em destruir-se umas às outras? - D.P.

Resposta: A Bíblia diz que pode haver prazer no pecado. Mas a Bíblia também diz que o prazer do pecado é apenas por um período de tempo curto (Hebreus 11:25). Depois acaba, deixando as pessoas amarguradas e insatisfeitas. Chega sempre o dia do ajuste de contas. Ninguém jamais cometeu um pecado sem ter que pagar por ele de alguma forma.

Ler mais: Porque é que as pessoas têm prazer em se destruir

Quão felizes os líderes políticos podem realmente ser quando permanecem num estado de inquietação contínuo

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O ambiente político é o pior que eu já vi. Independentemente do partido, as pessoas prometem coisas boas se forem eleitas; no entanto, a hostilidade ruge e cresce cada vez mais. Quão felizes os líderes políticos podem realmente ser quando permanecem num estado de inquietação permanente? - P.E.

Resposta: Mais uma vez, a Bíblia responde a todos os dilemas conhecidos do homem. O Rei Salomão, em toda a sua glória, estava convencido de que sabia como encontrar a felicidade e, por ter vastos recursos à sua disposição, ele buscou a felicidade a maior parte da sua vida. Riqueza, fama, prazer, poder, casas luxuosas e uma reputação de sabedoria - o Rei Salomão conquistou tudo isso. E, no entanto, depois de obter tudo o que sempre quis, ele concluiu relutantemente que a sua vida ainda estava vazia e sem sentido. A sua busca por felicidade duradoura havia falhado e a sua alma continuava oca.

Ler mais: Quão felizes os líderes políticos podem realmente ser quando permanecem num estado de inquietação...

Existe realmente esperança de a oração poder mudar o coração perverso dos nossos líderes

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A América tem sido uma nação de liberdades que foram conquistadas por meio de derramamento de sangue. Conhecemos grandes vitórias sobre outras nações que esperavam acabar com a liberdade. Ver o nosso país cair nas mãos dos próprios americanos é inacreditável. Dizem que devemos orar pelos nossos líderes, mas há realmente esperança de que a oração possa mudar esses corações perversos que estão a ser contra os nossos concidadãos? - W.A.

Resposta: De todas as pessoas da Bíblia, Manassés pode ter sido o mais perverso de todos os líderes. Vivendo séculos antes de Cristo, este rei de Judá foi um idólatra que se voltou contra Deus e adorou todo o tipo de divindades pagãs. Manassés foi culpado de imoralidade; praticou todo o mal e perversão concebíveis; dedicou-se à feitiçaria e bruxaria. Ele também foi um assassino e um tirano cruel, sacrificando até mesmo os seus próprios filhos a um deus pagão. Então caiu o julgamento de Deus: os Assírios capturaram Jerusalém e Manassés foi acorrentado e levado preso para a Babilónia, a centenas de quilómetros.

Ler mais: Existe realmente esperança de a oração poder mudar o coração perverso dos nossos líderes

Porque me dizem as pessoas que esta forma de viver é perigosa

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Há momentos na minha vida, principalmente quando estou só, que me sinto perto de tomar a decisão de crer em Jesus Cristo. Outras vezes, sinto que devo esperar e ver se a vida pode melhorar sem depender da religião. Porque é que as pessoas me dizem  que esta maneira de viver é perigosa? - I.D.

Resposta: As pessoas têm frequentemente uma de três reações à mensagem do Evangelho.

Ler mais: Porque me dizem as pessoas que esta forma de viver é perigosa

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

David Gomes
Como desenvolver a paciência

Tema abordado por David Gomes em 11 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:14 em 14 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário