Como me posso alegrar neste Natal, se sei que será o último?

Billy GrahamPergunta: Os médicos dizem-me que este será o meu último Natal (Por causa de eu ter um tumor cerebral que é inoperável). Eu sei que deveria esforçar-me por agir alegremente e fingir que estou a desfrutar da quadra, mas simplesmente não consigo fazê-lo. Como é que alguém na minha situação pode alegrar-se no Natal? – Sr.ª L. L.

Resposta: O meu coração está consigo; estou certo que muitos que leem isto também podem simpatizar com as suas emoções, e oraremos por si. Neste Natal alguns deles até podem estar a passar por uma experiência semelhante.

     Mas a minha oração é para que este se torne no melhor Natal que alguma vez experimentou! E isso pode acontecer - não porque a sua situação mude, mas porque a sua atitude muda. E isso pode acontecer, se pedir a Deus que a ajude a olhar para a sua vida neste Natal do ponto de vista divino e não do seu.

     Como é que Deus a vê? Vê-a acima de tudo com alguém que Ele ama profundamente. Não é insignificante; não é algo para quem a morte é o fim. Note: Deus ama-a! Ele ama-a tanto que há 2.000 anos, Ele veio a este mundo na pessoa de Seu Filho, para poder perdoar-lhe os seus pecados e poder estar com Ele no Céu para sempre. Se nunca o fez, volte-se para o Senhor Jesus Cristo e receba-O como seu Salvador hoje.

     Depois Deus também a quer usar para que seja uma bênção para os outros. Como é que a sua família se irá lembrar de si? Será que se irão lembrar da alegria que lhes trouxe neste Natal? Eu oro para que sim. Peça a Deus que a torne num instrumento do Seu amor e paz para aqueles que a rodeiam. A Bíblia diz: "Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo" (Romanos 15:13).

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 11 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário