O Senhor Jesus aprovaria a comercialização do Natal?

Billy Graham Pergunta: O que acha que o Senhor Jesus Cristo diria se Ele voltasse à Terra pouco antes do Natal e entrasse num dos nossos grandes centros comerciais? Ele ficaria surpreendido (ou mesmo horrorizada) do que temos feito do Natal, ou simplesmente alinharia? – Srª A.McL.

Resposta: Não, o Senhor Jesus Cristo não ficaria surpreso com o que temos feito do Natal - porque Ele já sabe! Afinal, Deus sabe tudo sobre nós, e nada do que fazemos Lhe pode alguma vez ser escondido. A Bíblia diz: "… todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos d’Aquele com Quem temos de tratar" (Hebreus 4:13).

     Simultaneamente, deve provocar grande tristeza a Deus ver a forma como temos tratado o Seu Filho - não apenas no Natal, mas todos os dias do ano. O problema não reside simplesmente em termo-nos preocupado com as coisas materiais (embora não seja necessariamente errado querer trazer alegria aos outros através das nossas ofertas). Também não reside simplesmente no facto de Cristo hoje ser muitas vezes proibido nas nossas celebrações públicas do Natal (embora eu o lamente profundamente).

     O verdadeiro problema reside no interior das nossas almas. Lembra-se de o que aconteceu naquele primeiro Natal? Porque César ordenou um censo, Maria e José tiveram que empreender uma viagem longa e difícil (provavelmente a pé) quando Maria estava prestes a dar à luz. Mas quando chegaram a Belém, não havia lugar para eles na estalagem - e Maria foi forçada a dar à luz num estábulo. Tragicamente, nós ainda não temos espaço nas nossas vidas para o Senhor Jesus Cristo.

     Será que Cristo é o centro do seu Natal este ano? Volte-se para Ele pela fé e receba-O no seu coração e vida como seu único e suficiente Salvador. Depois, construa a sua vida sobre Ele - e não simplesmente no Natal, mas todos os dias do ano.

- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário