Perdão no Rio Kwai

Soldados vítimas da barbárie dos Japoneses     Em "O Líder Cristão", Don Ratzlaff conta a experiência por que passou Vernon Grounds no Milagre de Ernest Gordon, no Rio Kwai.

     “Os soldados japoneses, que forçaram os seus cativos escoceses a trabalharem na construção duma via férrea na selva, tinham degenerado no seu comportamento, roçando a barbárie, mas uma tarde algo aconteceu. Faltava uma pá. O oficial responsável ficou furioso. Ele exigiu que a pá perdida aparecesse, ou então .... Como ninguém no esquadrão se movia, o oficial pegou na sua arma e ameaçou matá-los a todos naquele mesmo lugar. . . Era óbvio que o oficial cumpriria o que tinha dito. Então, finalmente, um homem avançou. O oficial guardou a arma, pegou numa pá, e espancou o homem até à morte. Quando acabou, os sobreviventes pegaram no cadáver sangrento e levaram-no com eles, tendo sido feita uma segunda verificação à ferramenta. Desta vez não faltava nenhuma pá. 

     Realmente, tinha havido uma má contagem na primeira verificação. A palavra espalhou-se como fogo pelo acampamento inteiro. Um homem inocente tinha estado disposto morrer para salvar os outros! . . . O incidente teve um efeito profundo. . . Os homens começaram a tratar-se uns aos outros como irmãos. Quando os Aliados, vitoriosos, ficaram na mó de cima, os sobreviventes, esqueletos humanos, alinharam na frente dos seus captores (e em vez de atacarem-nos) insistiam: "Não mais ódio. Não mais matança. Agora o que nós precisamos é perdão ". O amor Sacrificatório tem um enorme poder transformador.”

     Do mesmo modo, e bem melhor, de forma ainda mais profunda e eficaz, faz o amor sacrificial de Cristo. 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Hoje

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de outubro de 2019

Jonas Pinho
A solidão do desespero

Sermão proferido por Jonas Pinho em 06 de outubro de 2019

Dário Botas
Seminário, ou Igreja?

Sermão proferido por Dário Botas em 29 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:20 em 09 de outubro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário