Perdão no Rio Kwai

Soldados vítimas da barbárie dos Japoneses     Em "O Líder Cristão", Don Ratzlaff conta a experiência por que passou Vernon Grounds no Milagre de Ernest Gordon, no Rio Kwai.

     “Os soldados japoneses, que forçaram os seus cativos escoceses a trabalharem na construção duma via férrea na selva, tinham degenerado no seu comportamento, roçando a barbárie, mas uma tarde algo aconteceu. Faltava uma pá. O oficial responsável ficou furioso. Ele exigiu que a pá perdida aparecesse, ou então .... Como ninguém no esquadrão se movia, o oficial pegou na sua arma e ameaçou matá-los a todos naquele mesmo lugar. . . Era óbvio que o oficial cumpriria o que tinha dito. Então, finalmente, um homem avançou. O oficial guardou a arma, pegou numa pá, e espancou o homem até à morte. Quando acabou, os sobreviventes pegaram no cadáver sangrento e levaram-no com eles, tendo sido feita uma segunda verificação à ferramenta. Desta vez não faltava nenhuma pá. 

     Realmente, tinha havido uma má contagem na primeira verificação. A palavra espalhou-se como fogo pelo acampamento inteiro. Um homem inocente tinha estado disposto morrer para salvar os outros! . . . O incidente teve um efeito profundo. . . Os homens começaram a tratar-se uns aos outros como irmãos. Quando os Aliados, vitoriosos, ficaram na mó de cima, os sobreviventes, esqueletos humanos, alinharam na frente dos seus captores (e em vez de atacarem-nos) insistiam: "Não mais ódio. Não mais matança. Agora o que nós precisamos é perdão ". O amor Sacrificatório tem um enorme poder transformador.”

     Do mesmo modo, e bem melhor, de forma ainda mais profunda e eficaz, faz o amor sacrificial de Cristo. 

Sermões e Estudos

Dário Botas
Medo

Tema abordado por Dário Botas em 25 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário