A Ilha dos sentimentos

Grande lição

 

Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, os moradores da ilha foram avisados que esta iria ser submersa. Todos os sentimentos apressaram-se a sair da ilha.

Pegaram nos seus barcos e partiram. Porém, o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que esta submergisse. Quando, por fim, estava quase a afogar-se, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento passava por ali a Riqueza, num lindo barco. O Amor disse:

Ler mais: A Ilha dos sentimentos

Salvo de quê?

fogo inferno

 

     A Bíblia fala de salvação e de pessoas serem salvas. Mas o que significa isso? De que somos salvos? Salvos e salvação são palavras que falam de libertação ou resgate, e a pergunta natural deve ser: salvo de quê?

     Quando a Bíblia fala sobre ser-se salvo, está a falar de salvação do Inferno, de uma eternidade de sofrimento consciente e tormento no Lago de Fogo. Deus deseja salvá-lo do Inferno, do eterno Lago de Fogo. A mensagem das Escrituras é que a salvação é um resgate, um resgate de um lugar real chamado Inferno.

     É importante que nos lembremos disto ao pensarmos nos perdidos e incrédulos, e na nossa gratidão, tendo consciência dos horrores de que fomos salvos. A melhor forma de podermos manifestar amor e preocupação pelos outros é comunicarmos-lhes o Evangelho. Estaremos a procurar satisfazer a sua maior necessidade, e a avisá-los e a mostrar-lhes Aquele que quer resgatá-los do fogo eterno do Inferno, se tão simplesmente eles crerem no Evangelho.

Ler mais: Salvo de quê?

Mentiras Contemporâneas do Diabo

William MacDonald
 
     Os Cristãos vivem agora num mundo em que estão a ser constantemente bombardeados com as ideias mais doidas, bizarras e anti-bíblicas que a malévola mente humana alguma vez intentou. Os advogados destes ventos de doutrina absurdos têm-se tornado tão vocais e estridentes que a voz da verdade parece comparativamente um simples pio.

     Estes ventos de doutrina malévolos têm ganho velocidade tal, que se têm convertido em autênticos tornados Texanos. Os ingénuos são mais facilmente levados ao ouvirem as mais grotescas aberrações que são advogadas por psicólogos, sociólogos, clérigos, e outros “peritos”. Mesmo para Cristãos sóbrios é difícil não ser afectado por todo o pensamento pervertido que grassa nos media. A nossa única segurança é permanecermos chegados ao Senhor, verificando tudo pela Palavra de Deus. Volvamo-nos agora para alguns exemplos específicos.

Ler mais: Mentiras Contemporâneas do Diabo

Sermões e Estudos

David Gomes
Faróis

Sermão proferido por David Gomes em 15 de setembro de 2019

José Carvalho
Dupla Verdade

Sermão proferido por José Carvalho em 08 de setembro de 2019

Carlos Oliveira
Dividir bem a Bíblia II

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 01 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:19 em 18 de setembro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário