Aquecimento global?

Iceberg

  

     Ouvimos muito sobre o aumento das temperaturas médias na Terra, o degelo das calotas polares e o desastre iminente devido ao aumento do nível do mar. Muitos culpam a poluição causada pela indústria, veículos e aviões e outros gases que produzimos. Eles dizem que o derretimento do gelo submergirá as cidades costeiras e trará uma catástrofe à Terra.

     No entanto, muitos cientistas indicam que as temperaturas médias vêm subindo e caindo há séculos. De 1850 a 1950, houve uma tendência de aquecimento, mas em meados de 1900 as temperaturas arrefeceram, alertando para uma nova era do gelo. No entanto, nos últimos anos, as temperaturas médias aumentaram. Todavia a maior parte do clima da Terra é controlado pelos oceanos, que cobrem 70% da superfície da Terra. A lentidão da mudança da água nessas grandes profundidades tem um efeito de controlo na nossa atmosfera.

     Temos passagens da Bíblia que nos mostram que esse medo do aquecimento global é falso. Génesis 8:22 diz: “Enquanto a Terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.” Então teremos frio e inverno, como Deus prometeu. Jó 38:8-11 diz que foi Deus “Ou quem encerrou o mar com portas, quando trasbordou e saiu da madre, quando Eu pus as nuvens por sua vestidura, e a escuridão por envolvedouro? Quando passei sobre ele o meu decreto, e lhe pus portas e ferrolhos, e disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se quebrarão as tuas ondas empoladas?” Esses versículos dizem que Deus decretou que as linhas costeiras dos continentes não serão alteradas pelo aumento dos oceanos. Quando Deus falou a Jó sobre os vários aspectos da Sua criação neste capítulo, Ele disse: “Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes dispor do domínio deles sobre a terra?” (Jó 38:33). Vemos aqui que as ordenanças de Deus controlam a Terra e todo o universo.

     Hebreus 1:3 afirma que o Senhor Jesus está “... sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder ...” Isso convence-nos de que o Pai e o Filho estão no controlo de toda a criação. Aqueles que conhecem a Deus e a Bíblia não serão enganados pelo ensino amplamente divulgado de que o homem está a causar o aquecimento global.

     Sabemos de Isaías 45:18 que Deus criou a terra para ser habitada, e isso significa que as temperaturas permanecerão estáveis ​​pelo menos durante o reinado profetizado de Cristo de 1000 anos (Apocalipse 20:3,4). Mas muitos hoje temem um desastre do aquecimento global porque não têm conhecimento de Deus e da Sua Palavra. “O temor do Senhor é o princípio da ciência” (Prov. 1:7). A advertência que eles precisam de temer está escrita em Hebreus 9:27: “… aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo”. A boa notícia é que eles serão libertados do medo se crerem em 1 Coríntios 15:3,4 “... Cristo morreu pelos nossos pecados ... foi sepultado, e ... ressuscitou ... segundo as Escrituras”.

Por John Willson

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário