Somos embaixadores de Cristo

 Manuel Gomes

 

      Muitos de nós temos lançado a semente (a Palavra de Deus) das mais variadas formas e oportunidades. Pela graça de Deus muita caiu em boa terra, germinou e deu fruto, mas muita semente tem sido lançada e não germinou nem cresceu, ou porque caiu no lugar impróprio para o seu crescimento, ou porque as AVES (de rapina) que são muitas vezes religiosos sem o amor de Deus nos seus corações, a colhem - o Evangelho da Graça de Deus nas suas mentes e vidas.

     O livro dos Atos mostra que a igreja teve (e continua a ter) nos crentes anónimos (At 20:20) que abriram as suas casas para o ensino do Evangelho da Graça de Deus, e a comunhão dos crentes, uma importância muito grande.

     Estamos DISPONÍVEIS para levar o Evangelho da Graça de Deus a qualquer lar e em qualquer lugar, sempre que irmãos em Cristo desejem, e compreendam o PRIVILEGIO E A HONRA de usar o lar que o Senhor lhes deu, nesta obra magnífica que é a salvação eterna de uma alma, e o ensino da vontade de Deus para as nossas vidas nesta peregrinação por este mundo que está no maligno, e cujo deus deste século (Satanás) tenta por todos os meios opor-se, e tenta destruir os propósitos de Deus.

     Qualquer irmão que deseje abrir a sua casa para o ensino do Evangelho da Graça de Deus (a fé VEM PELO OUVIR e o ouvir a Palavra de Deus, pode nos contactar).

     Como princípio básico terá que ser num lugar, vila, ou cidade onde o Evangelho da Graça de Deus NÃO SEJA ANUNCIADO, NEM SEJA CONHECIDO COMO A PRÁTICA E O TESTEMUNHO LOCAL (IGREJA).

     A Igreja onde estamos em comunhão começou há muitos anos no lar de uns irmãos.

     Que o Senhor nos ajude, e nos encontre DIGNOS DE O SERVIR.

- Manuel C. Gomes

Os dias em que vivemos

 Manuel Gomes

 

     Os dias em que vivemos são dias dramáticos.

     A mente das pessoas está completamente inundada de lixo. Esse lixo entra nas mentes pelas mais diversas formas. Televisão, Internet, comunicação social em geral.

     Com as mentes cheias de lixo, o coração fica seco de sentimentos, abnegação, misericórdia e sem amor (não confundir amor com sexo, de isso está a mente cheia) a religião qualquer que ela seja ocupa algum tempo na vida das pessoas, mas já é muito difícil ter fé.

Ler mais: Os dias em que vivemos

Os valores morais mudam com o tempo?

inversao

 

     Uma das objeções mais comuns que ouço à moralidade bíblica é curta, sucinta e direta: "Estamos em 2018!" Por outras palavras, "Como podem acreditar em valores ultrapassados nos dias de hoje da era atual?" Mas a moral muda como a tecnologia muda? Ou será que, quando se trata de valores morais, o mais antigo por vezes é melhor?

     No nosso novo vídeo animado, "O que significa ser um conservador?", argumentei que um verdadeiro conservador não acredita na redefinição do casamento ou na versatilidade do género. Em resposta, um espectador comentou: "Politicamente, significa que está 100 anos atrasado no tempo e não entende política pública ou política económica que funcione".

     Então, estamos atrasados no tempo se não abraçamos as últimas tendências sociais? Os valores morais de 2018 são melhores do que, digamos, 1918 ou 1018 ou 18 ou 1018 AC?

Ler mais: Os valores morais mudam com o tempo?

Sermões e Estudos

José Carvalho
Vivendo acima da média

Sermão proferido por José Carvalho em 16 de setembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:2 em 19 de setembro de 2018

David Gomes 09SET18
A Ambição

Sermão proferido por David Gomes em 09 de setembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:2 em 12 de setembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário