O irmão adora na sua igreja? (V)

Nem tudo o que parece é

 

     Isto não significa, é claro, que nós rejeitamos a lei e os profetas, pois até mesmo o próprio Paulo professou que a sua "adoração 2)" incluía crer em "tudo quanto está escrito na lei e nos profetas" (Atos 24:14). Vemos aqui que adoramos a Deus quando nos reunimos com a igreja e simplesmente cremos na Sua Palavra, a Sua Palavra toda. Certamente que é somente quando reconhecemos as diferenças dispensacionais e mudanças que “servimos [ou, adoramos] a Deus em espírito" (Fp 3:3).


     Assim, portanto, se outros o fizeram sentir que não adora na sua igreja que se distingue pela graça, esperamos que estes pensamentos da Palavra de Deus o tenham ajudado a ver que, como crente caracterizado pela graça, adora a Deus de formas que Lhe são, de longe, muito mais agradáveis, do que aqueles que frequentam cultos que se caracterizam por mero emocionalismo raso. Temos a certeza que, se Jeremias fosse visitar algumas destas igrejas, ele colocaria um letreiro no topo da porta em que se leria. “Ouvi a Palavra do Senhor, todos … os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor” (Jr 7:2). Ouvir a Palavra do Senhor é a forma de adoração mais elevada, pois quando reconhecemos Quem é que, exactamente, nos fala através das Escrituras, vemos que esta também é uma forma de adoração (cf. Jo 9:35-38).
 
2 O versículo completo diz: “Mas confesso-te isto: que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo [ou, adoro] ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.” A adoração é a forma mais elevada de serviço a Deus. [Nota do tradutor].

 

Ricky Kurth
(Continua)

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A diferença Divina

Tema abordado por Fernando Quental em 24 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de janeiro de 2021

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário