O irmão adora na sua igreja? (V)

Nem tudo o que parece é

 

     Isto não significa, é claro, que nós rejeitamos a lei e os profetas, pois até mesmo o próprio Paulo professou que a sua "adoração 2)" incluía crer em "tudo quanto está escrito na lei e nos profetas" (Atos 24:14). Vemos aqui que adoramos a Deus quando nos reunimos com a igreja e simplesmente cremos na Sua Palavra, a Sua Palavra toda. Certamente que é somente quando reconhecemos as diferenças dispensacionais e mudanças que “servimos [ou, adoramos] a Deus em espírito" (Fp 3:3).


     Assim, portanto, se outros o fizeram sentir que não adora na sua igreja que se distingue pela graça, esperamos que estes pensamentos da Palavra de Deus o tenham ajudado a ver que, como crente caracterizado pela graça, adora a Deus de formas que Lhe são, de longe, muito mais agradáveis, do que aqueles que frequentam cultos que se caracterizam por mero emocionalismo raso. Temos a certeza que, se Jeremias fosse visitar algumas destas igrejas, ele colocaria um letreiro no topo da porta em que se leria. “Ouvi a Palavra do Senhor, todos … os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor” (Jr 7:2). Ouvir a Palavra do Senhor é a forma de adoração mais elevada, pois quando reconhecemos Quem é que, exactamente, nos fala através das Escrituras, vemos que esta também é uma forma de adoração (cf. Jo 9:35-38).
 
2 O versículo completo diz: “Mas confesso-te isto: que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo [ou, adoro] ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.” A adoração é a forma mais elevada de serviço a Deus. [Nota do tradutor].

 

Ricky Kurth
(Continua)

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário