O irmão adora na sua igreja? (III)

Nem tudo o que parece é

 

     Contribuir financeiramente para a obra do Senhor, provavelmente, não é normalmente olhado como sendo adoração, mas as Escrituras dizem-nos que a adoração dos magos incluiu a apresentação das suas ofertas ao Senhor (Mat. 2:11), sugerindo que dar para obra do Senhor é um exemplo de adoração que é digna de um Rei.


     Nem sempre nos sentimos a adorar a Deus quando um ente querido está doente, e Ele não nos estende a mesma "misericórdia" que concedeu a Paulo e a Epafrodito (Filipenses 2:25-27). Mas quando o Senhor recusou misericórdia à mulher siro-fenícia, mesmo assim ela "adorou-O" (Mt 15:21-25), e a sua fé e compreensão da razão da Sua recusa em ajudá-la tocou o Seu coração (vv. 26-28). Certamente que o coração de Deus ainda é tocado quando somos capazes de adorá-Lo em momentos assim, difíceis, compreendendo que quando Ele se abstém de conceder essa ajuda, é para que aprendamos a regozijarmo-nos na Sua graça toda-suficiente, e no aperfeiçoamento da Sua força na nossa fraqueza (II Coríntios. 12:9).

     Se o seu coração anseia por adorar o Senhor, mas pensa que é difícil, lembre-se que a adoração torna-se sempre muito mais fácil quando você se encontra no lugar que Deus tem "designado", exatamente como aconteceu com os discípulos há muito tempo (Mt 28:16,17). Claro que, nesta dispensação, Deus "ordenou (ou, designou)" que soframos "aflições" pela causa de Cristo (I Ts. 3:3), mas talvez não haja nenhum momento, em que a nossa adoração seja mais agradável a Deus do que quando O adoramos no meio de tal aflição.

 

Ricky Kurth
(Continua)
O irmão adora na sua igreja (I) 
O irmão adora na sua igreja (II)
O irmão adora na sua igreja (III) 
O irmão adora na sua igreja (IV)
O irmão adora na sua igreja (V)
O irmão adora na sua igreja (VI)

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A diferença Divina

Tema abordado por Fernando Quental em 24 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de janeiro de 2021

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário