O irmão adora na sua igreja? (II)

 

Nem tudo o que parece é

 

     Em seguida, a Bíblia chama "adoração" ao povo de Israel trazer a Deus "as primícias dos frutos da terra" – “Eis que agora trago as primícias dos frutos do solo, que tu, ó Jeová, me deste. Assim as porás diante de Jeová teu Deus, e O adorarás” (Dt 26:10 TB). Assim, cremos que Deus considera adoração o colocar Deus em primeiro lugar nas nossas vidas. Nós lembramo-nos bem do dia em que pedimos a um dos homens da nossa igreja que nos ajudasse a realizar um trabalho no edifício. Este homem fiel listou todas as coisas que tinha de fazer nessa semana, depois parou, e disse simplesmente: "Mas o Senhor está em primeiro lugar." Nós cremos que ele adorou a Deus naquele dia, ao dar-Lhe as primícias do seu tempo e esforço.


     Quando chegamos a Juízes 7, Gideão "adorou" (v. 15)  a Deus pela garantia que Deus lhe deu do seu pequeno grupo de 300 ir derrotar os Midianitas (7:9 -14). Da mesma forma, quando hoje damos graças a Deus por todas as certezas que encontramos na Palavra de Deus, cremos que Deus fica feliz com este tipo de adoração.

     Depois, quando consideramos o patriarca Job, ficamos sem fôlego ao ver como ele "se lançou em terra, e adorou", depois de perder todos os seus filhos e bens (Jó 1:20). Aqui nós vemos que a adoração se caracterizou por uma firme resolução de se manter a "integridade" espiritual (2:9) mesmo face às provas mais horrendas da vida. Adicione a isto o facto de David também ter "adorado" Deus na sequência da sua perda de dilacerar o coração (II Sam. 12:18-20). A adoração a Deus, em circunstâncias destas é um testemunho poderoso para os perdidos de que nós temos algo que eles não possuem.
Ricky Kurth
(Continua)

O irmão adora na sua igreja (I) 
O irmão adora na sua igreja (II)
O irmão adora na sua igreja (III) 
O irmão adora na sua igreja (IV)
O irmão adora na sua igreja (V)
O irmão adora na sua igreja (VI)

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário