O irmão adora na sua igreja? (II)

 

Nem tudo o que parece é

 

     Em seguida, a Bíblia chama "adoração" ao povo de Israel trazer a Deus "as primícias dos frutos da terra" – “Eis que agora trago as primícias dos frutos do solo, que tu, ó Jeová, me deste. Assim as porás diante de Jeová teu Deus, e O adorarás” (Dt 26:10 TB). Assim, cremos que Deus considera adoração o colocar Deus em primeiro lugar nas nossas vidas. Nós lembramo-nos bem do dia em que pedimos a um dos homens da nossa igreja que nos ajudasse a realizar um trabalho no edifício. Este homem fiel listou todas as coisas que tinha de fazer nessa semana, depois parou, e disse simplesmente: "Mas o Senhor está em primeiro lugar." Nós cremos que ele adorou a Deus naquele dia, ao dar-Lhe as primícias do seu tempo e esforço.


     Quando chegamos a Juízes 7, Gideão "adorou" (v. 15)  a Deus pela garantia que Deus lhe deu do seu pequeno grupo de 300 ir derrotar os Midianitas (7:9 -14). Da mesma forma, quando hoje damos graças a Deus por todas as certezas que encontramos na Palavra de Deus, cremos que Deus fica feliz com este tipo de adoração.

     Depois, quando consideramos o patriarca Job, ficamos sem fôlego ao ver como ele "se lançou em terra, e adorou", depois de perder todos os seus filhos e bens (Jó 1:20). Aqui nós vemos que a adoração se caracterizou por uma firme resolução de se manter a "integridade" espiritual (2:9) mesmo face às provas mais horrendas da vida. Adicione a isto o facto de David também ter "adorado" Deus na sequência da sua perda de dilacerar o coração (II Sam. 12:18-20). A adoração a Deus, em circunstâncias destas é um testemunho poderoso para os perdidos de que nós temos algo que eles não possuem.
Ricky Kurth
(Continua)

O irmão adora na sua igreja (I) 
O irmão adora na sua igreja (II)
O irmão adora na sua igreja (III) 
O irmão adora na sua igreja (IV)
O irmão adora na sua igreja (V)
O irmão adora na sua igreja (VI)

Sermões e Estudos

Fernando Quental
A diferença Divina

Tema abordado por Fernando Quental em 24 de janeiro de 2021

Carlos Oliveira
Uma mensagem imoral - Parte II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de janeiro de 2021

Alberto Veríssimo
Escolhas e Decisões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 17 de janeiro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:17 em 20 de janeiro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário