A Grande Tribulação: o que é?

Grande Tribulação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     O intervalo de tempo que separa a remoção da Igreja da Terra e o retorno de Cristo à Terra é designado por várias descrições da Palavra de Deus. Isaías chama-o de dia da vingança (Isaías 61:2). Jeremias chama-o tempo de angústia para Jacó (Jeremias 30:7). É chamado de o grande dia do Senhor em Sofonias 1:14, e um tempo de angústia, em Daniel 12:1. O Senhor Jesus chama-o Grande Tribulação em Mateus 24:21 e Marcos 13:19-20.

     "Porque haverá então grande tribulação, tal como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem haverá jamais." (Mateus 24:21, TB).

Ler mais: A Grande Tribulação: o que é?

Que santos estarão na Grande Tribulação?

John Nelson Darby A pergunta, Estarão os santos na Tribulação? Indica o fato de alguém que está ocupado com a esperança da Igreja de Deus e com as declarações proféticas da Escritura como algo relacionado a esta terra de dor e história dinâmica. A ansiedade pessoal propõe isto de um modo e de outro, pois está ligada intimamente ao mais grave e mais vital ponto da questão profética; [...].

Eu não posso, permitir-me aqui neste espaço, entrar nas largas declarações do Antigo Testamento acerca de um remanescente, nem do Novo Testamento acerca da igreja. Porém, uma resposta curta a esta pergunta ajudará a trazer luz nos pontos aos quais eu aludo e no arrebatamento dos santos. […].

Ler mais: Que santos estarão na Grande Tribulação?

O grave erro de se pensar que a Igreja passa pela Grande tribulação

Charles H. Mackintosh

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     Vamos continuar com este assunto do modo como é apresentado em 2 Tessalonicenses.

     Trata-se de um facto cheio do mais rico conforto e consolação para o coração de um verdadeiro crente, que Deus, em Sua maravilhosa graça, sempre transforme o comedor em comida e do forte tire doçura. Ele produz luz das trevas, traz vida da morte e faz com que os refulgentes raios de Sua glória brilhem no meio da mais desastrosa ruína causada pela mão do inimigo. A verdade disto está ilustrada em todas as Escrituras e deveria encher nosso coração de paz e a nossa boca de louvor.

     Por isso os vários erros doutrinários e práticas malignas nas quais foi permitido que os primeiros cristãos caíssem foram neutralizados por Deus e usadas na instrução, direção e real proveito da Igreja para o final de sua história terrena.

Ler mais: O grave erro de se pensar que a Igreja passa pela Grande tribulação

Mais uma razão porque sabemos que a Igreja não passa na Grande Tribulação

 William R. Newell     "Sabemos que a maior parte da Igreja não pode passar pela Grande Tribulação; pois a grande maioria dela, durante os cerca de dois mil anos decorridos, já partiu para estar com Cristo, a fim de voltar com Ele na Sua Segunda Vinda. Eu gostaria que permitíssemos que a luz penetrasse profundamente nos nossos corações! Porque é que um pequeno número no final seria submetido a uma prova e tribulação que os restantes, incluindo os santos "carnais", escaparam completamente? (1 Coríntios 8)."

- William R. Newell
em O Livro do Apocalipse

A Igreja e a Grande Tribulação

Charles H. Mackintosh

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     Talvez não exista uma doutrina errónea que tenha sido mais prejudicial às almas dos filhos de Deus do que aquela professada pelos que supõem que a igreja de Deus passará pela "grande tribulação". Tal declaração subverte a revelação de Deus acerca da Igreja como corpo e noiva de Cristo, reduzindo o povo celestial ao nível de associações judaicas, e os priva de uma atitude de expectativa e anseio pela vinda de Cristo a qualquer momento. Tais pessoas mergulham em um ponto de vista político da vinda do Senhor, ao olharem para os acontecimentos em vez de olharem para a Sua Pessoa, ou ao se preocuparem mais com o aparecimento do anticristo do que com o de Cristo. Desta forma, as afeições, consciência e esperança da alma ficam seriamente danificadas por tal doutrina.

     Entre a vinda do Espírito Santo e a volta do Senhor dos céus, Ele não colocou uma série de eventos que tivessem que se cumprir. Por isso nos é dito que os primeiros cristãos esperavam pelo Filho de Deus vindo dos céus.

Ler mais: A Igreja e a Grande Tribulação

Sermões e Estudos

David Gomes
Faróis

Sermão proferido por David Gomes em 15 de setembro de 2019

José Carvalho
Dupla Verdade

Sermão proferido por José Carvalho em 08 de setembro de 2019

Carlos Oliveira
Dividir bem a Bíblia II

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 01 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:19 em 11 de setembro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário