A Lei das Ofertas (Parte IV)

A OFERTA DE MANJARES (Conclusão)

O azeite era misturado com a farinha  e derramado sobra ela (Lev. 2.4-6).

O segundo ingrediente da Oferta de Manjares era o azeite. Era usado de duas formas - «amassado com azeite» (v. 4) e «nela deitará azeite) (v.1). Como é bem sabido, o azeite nas Escrituras é símbolo do Espírito Santo (Cf. Heb. 1.9). «amassado com azeite» tipifica o nosso Senhor ser concebido pelo Espírito Santo - «o que nela está gerado é do Espírito Santo» (Mat. 1.20) e Luc. 1.35. O Senhor tinha um verdadeiro corpo humano, carne e sangue reais, mas sem pecado. Ele era «O Santo», absolutamente sem mancha e puro. Deus enviou «o seu Filho em semelhança da carne do pecado» (Rom. 8.3). Notemos que este versículo não diz em carne do pecado, mas semelhança  de carne do pecado.

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A Lei das Ofertas (Parte V)

O HOLOCAUSTO (Lev.1)

Holocausto vem duma palavra Hebraica que significa aquilo que ascende.

O Holocausto é o sacrifício da mais elevada ordem, porque representa Cristo a oferecer-Se a Si mesmo a Deus. Só Deus podia apreciar devidamente a vida e obra de Cristo. A cruz, simbolizada no Holocausto encerra qualquer coisa que só a mente divina pode compreender. Tinha profundidades que nem o mortal nem os anjos podiam sondar. Houve ali comunicações que excedem em muito as mais altas capacidades dos entes criados.

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A Lei das Ofertas (Parte VII)

A EXPIAÇÃO DO PECADO, ou OFERTA PELO PECADO (Lev.4)

A Expiação do Pecado, juntamente com a Expiação da Culpa, não são chamadas ofertas de cheiro suave. Nestas ofertas vemos Cristo como Aquele que leva sobre Si os pecados do Seu povo; e como tal tem de tomar sobre Si o juízo de Deus. É por isso que estas ofertas não são chamadas de cheiro suave; pois Deus não se deleita em juízo. O juízo é para Deus uma obra estranha, «Porque o SENHOR se levantará como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para fazer a Sua obra, a Sua estranha obra, e para executar o Seu acto, o Seu estranho acto» (Isa. 28.21).

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