O FIM DA PRESENTE DISPENSAÇÃO DIVINA

left person's arm wearing watch pointing body of water

 

     Até mesmo pecadores religiosos não salvos e Cristãos carnais se estão a juntar aos filhos espirituais de Deus neste tempo de guerras e rumores de guerras (artigo escrito durante a II Guerra Mundial), perguntando ou imaginando se o fim está próximo. O fim de quê? Bem, é isso que queremos considerar. Um amigo disse-me esta semana: “Eu ouvi um grupo de garotas católicas falarem sobre os últimos desenvolvimentos da guerra europeia e uma disse à outra: 'Acredito que o fim do mundo está próximo.'” O meu amigo disse: “Isto é bastante incomum para os católicos, não é?”

Ler mais: O FIM DA PRESENTE DISPENSAÇÃO DIVINA

Mais uma razão porque sabemos que a Igreja não passa na Grande Tribulação

 William R. Newell     "Sabemos que a maior parte da Igreja não pode passar pela Grande Tribulação; pois a grande maioria dela, durante os cerca de dois mil anos decorridos, já partiu para estar com Cristo, a fim de voltar com Ele na Sua Segunda Vinda. Eu gostaria que permitíssemos que a luz penetrasse profundamente nos nossos corações! Porque é que um pequeno número no final seria submetido a uma prova e tribulação que os restantes, incluindo os santos "carnais", escaparam completamente? (1 Coríntios 8)."

- William R. Newell
em O Livro do Apocalipse

A Grande Tribulação: o que é?

Grande Tribulação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     O intervalo de tempo que separa a remoção da Igreja da Terra e o retorno de Cristo à Terra é designado por várias descrições da Palavra de Deus. Isaías chama-o de dia da vingança (Isaías 61:2). Jeremias chama-o tempo de angústia para Jacó (Jeremias 30:7). É chamado de o grande dia do Senhor em Sofonias 1:14, e um tempo de angústia, em Daniel 12:1. O Senhor Jesus chama-o Grande Tribulação em Mateus 24:21 e Marcos 13:19-20.

     "Porque haverá então grande tribulação, tal como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem haverá jamais." (Mateus 24:21, TB).

Ler mais: A Grande Tribulação: o que é?

Que santos estarão na Grande Tribulação?

John Nelson Darby A pergunta, Estarão os santos na Tribulação? Indica o fato de alguém que está ocupado com a esperança da Igreja de Deus e com as declarações proféticas da Escritura como algo relacionado a esta terra de dor e história dinâmica. A ansiedade pessoal propõe isto de um modo e de outro, pois está ligada intimamente ao mais grave e mais vital ponto da questão profética; [...].

Eu não posso, permitir-me aqui neste espaço, entrar nas largas declarações do Antigo Testamento acerca de um remanescente, nem do Novo Testamento acerca da igreja. Porém, uma resposta curta a esta pergunta ajudará a trazer luz nos pontos aos quais eu aludo e no arrebatamento dos santos. […].

Ler mais: Que santos estarão na Grande Tribulação?

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24 em 16 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário