28-03-10 - Teologia da Prosperidade é criticada por pastor e produtor de filmes cristãos

Para o pastor e produtor dos filmes cristãos: ‘Desafiando Gigantes’ e 'Prova de Fogo’, Michael Catt, a 'Teologia da Prosperidade' nada tem a ver com o verdadeiro reavivamento.
Em entrevista ao Christian Today, Michael Catt afirmou que os elementos para um reavivamento são: sede de Deus, desejo de mais e convicção na obra redentora da cruz.
Segundo Catt, o evangelho da prosperidade, ensina que os fiéis têm direito às bênçãos através de confissão positiva e mediante fidelidade nos dízimos e ofertas. Incentivando as pessoas a comprarem coisas que não podem pagar, justificando que se tiverem ‘fé suficiente’, Deus proverá meios.
Como exemplo ele cita a vida do Apóstolo Paulo, que não viveu numa mansão, nem atravessou o Mediterrâneo num luxuoso transatlântico. Ele passou a maior parte da sua vida correndo de cidade em cidade, sendo espancado, atacado, perseguido e acorrentado. ‘Não é a vida faustosa que vemos em pregadores de hoje’, disse o pastor.

Para Michael Catt este é o maior ensinamento. Catt deseja alertar o corpo de Cristo sobre os falsos ensinos que acalmam o coração e suavizam o pecado, impedindo que as pessoas desfrutem da magnitude de uma vida com Deus.
O pastor ressaltou ainda que o ‘orgulho’ é o que impede o verdadeiro avivamento na Igreja, pois as pessoas estão demasiadamente orgulhosas para admitirem que precisam de ser restauradas e que necessitam de pedir perdão.
As palavras mais difíceis de se dizer são: ‘Eu pequei’ ou ‘Eu estou errado’. Só Deus pode mudar o coração de uma pessoa assim’, finalizou.
Notícia relacionada:
26-03-10 - Pastores Afro-americanos querem tirar das igrejas heresia do Evangelho da Prosperidade