A Bíblia não eleva o papel das mães?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaTenho três preciosos filhos que consomem o meu tempo, e considero cada momento uma bênção. Mas magoa-me quando amigos zombam de mim por não ter uma carreira que me mantenha realizada. Quando tento explicar-lhes que privilégio é criar os meus filhos e estar presente para eles, o seu julgamento é severo ao dizerem que os meus filhos precisam de mais do que apenas uma mãe. Contudo, muitos dos meus amigos que têm carreiras de sucesso e contratam amas, como mães, não têm tempo para os seus filhos. A Bíblia não eleva o papel das mães? – D.M.

Resposta: As pessoas devem ter cautela em insistir que a sua vocação é a vocação de outra pessoa. É preciso força para não sucumbir à pressão dos pares. Todos devemos ouvir o que Deus nos está a “chamar” a fazer e não confundir a Sua voz com a de outra pessoa.

     Alan Redpath, o grande pregador e pastor da Moody Church em Chicago, tinha uma placa na parede do seu gabinete que dizia: “Cuidado com a esterilidade de uma vida atarefada.” Muitas pessoas veem as suas atividades como as mais importantes, mas a Palavra de Deus tem muito a dizer acerca das mães piedosas que têm enormes responsabilidades no cuidado das suas famílias. “… uma mãe… cuida dos próprios filhos.” (1 Tessalonicenses 2:7, NVI).

     Cada um é responsável pelas suas próprias decisões na vida, e as mães, em especial, têm a oportunidade de incutir nos seus filhos um sentido de responsabilidade. As mães podem influenciar grandemente as atitudes dos filhos – para o bem ou para o mal. Elas podem ajudar a formar o caráter dos seus filhos. A maioria das mães admitirá que a maternidade é um trabalho a tempo inteiro. A influência de uma mãe sobre a vida dos seus filhos não pode ser medida. Eles conhecem e absorvem o seu exemplo e as suas atitudes no que diz respeito a questões de honestidade, temperança, bondade e integridade. “Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada…” (Provérbios 31:28).

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

Sermões e Estudos

Lucas Quental 11JAN26
Um ano com propósito

Tema abordado por Lucas Quental em 11 de janeiro de 2026

Carlos Oliveira 09JAN26
Evolução e Pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de janeiro de 2026

Marcio Botas 04JAN26
O objetivo mais nobre

Tema abordado por Márcio Botas em 04 de janeiro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:10

Estudo realizado em 07 de janeiro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário