O que a Bíblia diz sobre animais de estimação?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaAs pessoas dizem que sou louco por pensar que o meu animal de estimação irá para o Céu quando morrer. O que a Bíblia diz sobre os animais de estimação? – P.O.

Resposta: Embora a Bíblia não responda especificamente à questão dos animais irem para o céu, a história da criação de Deus é o primeiro relato milagroso da Bíblia, que inclui a criação de animais. “… Produza a terra alma vivente, conforme a sua espécie; gado … da terra … E viu Deus que era bom.” (Génesis 1:24-25). Tudo isso aconteceu antes que o pecado entrasse no mundo.

     Deus criou os animais para um propósito. Eles são criaturas fascinantes, e a variedade parece interminável. Nos dias de Noé, antes do grande dilúvio, Deus preservou todas as espécies – macho e fêmea – na arca para que pudessem habitar a terra novamente. Os animais estão entre os muitos presentes diversos de Deus para o homem.

     Quem não se maravilha com as monstruosas baleias no oceano ou se inspira ao ver os cisnes moverem-se graciosamente pelas águas? Nós orgulhamo-nos do melhor amigo do homem porque um cão fiel protege o seu dono. Os peixes são uma fonte de alimento, e gostamos muito de imaginar o Senhor Jesus montando o jumentinho em Jerusalém - e esperamos sem fôlego pela Sua aparição do Céu num cavalo branco (Apocalipse 19:11).

     A Bíblia fala do futuro reino messiânico que cativa a nossa imaginação: “E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará.” (Isaías 11:6) Um dia a paz perfeita reinará, e tudo o que tem fôlego – incluindo os animais – louvará ao Senhor (Salmo 150:6). A coisa mais importante para a humanidade entender, no entanto, é que Cristo veio para cumprir Seu plano redentor para a humanidade – salvar cada alma para servi-Lo e glorificá-Lo por toda a eternidade.

LER também sobre o mesmo assunto:

 O que é que a Bíblia diz acerca dos animais?

Os animais de estimação estarão no Céu?

Deus preocupa-se com os animais

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

 

 

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário