Os animais de estimação estarão no Céu?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu preferiria estar com meu animal de estimação do que com as pessoas. Os animais de estimação estarão no Céu? - P.L.

Resposta: A história da criação de Deus inclui a Sua obra criadora no reino animal. "E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. (Génesis 1:24-25). Tudo isso aconteceu antes do pecado entrar no mundo.

     Sabemos que Deus deu animais à humanidade com um propósito, porque antes do grande dilúvio, Deus preservou todas as espécies - machos e fêmeas - na arca para que elas habitassem a terra novamente. Os animais estão entre os muitos presentes diversos dados por Deus ao homem.

     Quem não sorri quando os chimpanzés se imitam? Nós orgulhamo-nos do "melhor amigo do homem" porque um cão fiel protegerá o seu dono a todo custo. Os peixes são uma fonte de alimento, e extasiamos ao imaginar Jesus a partilhar peixe grelhado com os Seus discípulos (Lucas 24:42-43). Ficamos maravilhados ao pensar em Jesus montado num jumento em Jerusalém.

     É importante, no entanto, entender que Jesus Cristo morreu pelas almas da humanidade para lhes dar vida eterna no Céu. Embora possamos desfrutar das muitas coisas que Deus criou para nós na Terra, temos uma responsabilidade em relação ao próximo. Ele manda-nos amar uns aos outros e dá-nos o seu próprio exemplo de amor para com a humanidade. É difícil amarmos os outros se não amarmos primeiro o Senhor Jesus Cristo.

     Não perca o Céu. Mesmo quando deixamos a nossa imaginação correr solta sobre as alegrias do Céu, realmente não conheceremos as realidades até estarmos lá, mas uma coisa é certa: nada se compara com o estar na presença eterna do Senhor Jesus Cristo. Que futuro emocionante para aqueles que sabem que um dia povoaremos o reino de Deus.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Firmados na Verdade

Tema abordado por José Carvalho em 05 de abril de 2020

Carlos Oliveira
A desorientação dos incrédulos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de abril de 2020

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário