Deus preocupa-se com os animais?

Billy Graham

Pergunta: Deus preocupa-se com os animais? Tenho 9 anos de idade, e a minha cadela é muito importante para mim. Mas talvez Jesus não queira que eu me divirta tanto com ela. Obrigado por responder à minha questão. - B.K.    

Resposta: Obrigado pela tua carta – e dou graças a Deus por quereres conhecer mais acerca d’Ele. Espero que nunca percas esse interesse, porque a coisa mais importante que podemos fazer na vida é conhecer Deus e amá-lO, e depois fazermos o que Ele quer que façamos.
    Deus preocupa-se com os animais? Sim, claro que se preocupa! Afinal, Deus criou os animais – todos eles (incluindo cães e gatos e tartarugas e todas as outras criaturas que nós gostamos como domésticas). E depois de Deus ter criado os animais e tudo o mais, no começo do mundo, a Bíblia diz que “viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom” (Génesis 1:31).

     E nunca penses que Jesus não quer que não desfrutes do teu cão! Jesus ama-te e quer que gozes de todos os dons que Ele te dá. Quando eu tinha a tua idade, os meus pais possuíam uma quinta com gado leiteiro, e durante toda a minha vida tenho estado rodeado de animais. Dou graças a Deus pela felicidade que eles nos têm proporcionado ao longo dos anos; às vezes eles quase que são membros da nossa família. Mesmo hoje tenho vários cães e gatos, e dou graças a Deus pela sua companhia. Agradece a Deus pelo teu cão, e pede-Lhe que te ajude a cuidar dele.

     Porém espero que não agradeças a Deus apenas pelo teu animal de estimação, mas Lhe agradeças também por todas as dádivas que Ele te dá – os teus pais, os teus amigos, a tua casa, e por aí adiante. Acima de tudo, agradece a Deus por Jesus Cristo o único suficiente Salvador que te pode dar a vida eterna, e ser teu amigo para sempre. Ele é a maior dádiva de Deus.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Fernando Quental 11NOV18 1
Todo?!

Sermão proferido por Fernando Quental em 11 de novembrode 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:7 em 14 de novembro de 2018

David Gomes 04NOV18
As coisas que não são

Sermão proferido por David Gomes em 04 de novembrode 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:6 em 07 de novembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário