Deus preocupa-se com os animais?

Billy Graham

Pergunta: Deus preocupa-se com os animais? Tenho 9 anos de idade, e a minha cadela é muito importante para mim. Mas talvez Jesus não queira que eu me divirta tanto com ela. Obrigado por responder à minha questão. - B.K.    

Resposta: Obrigado pela tua carta – e dou graças a Deus por quereres conhecer mais acerca d’Ele. Espero que nunca percas esse interesse, porque a coisa mais importante que podemos fazer na vida é conhecer Deus e amá-lO, e depois fazermos o que Ele quer que façamos.
    Deus preocupa-se com os animais? Sim, claro que se preocupa! Afinal, Deus criou os animais – todos eles (incluindo cães e gatos e tartarugas e todas as outras criaturas que nós gostamos como domésticas). E depois de Deus ter criado os animais e tudo o mais, no começo do mundo, a Bíblia diz que “viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom” (Génesis 1:31).

     E nunca penses que Jesus não quer que não desfrutes do teu cão! Jesus ama-te e quer que gozes de todos os dons que Ele te dá. Quando eu tinha a tua idade, os meus pais possuíam uma quinta com gado leiteiro, e durante toda a minha vida tenho estado rodeado de animais. Dou graças a Deus pela felicidade que eles nos têm proporcionado ao longo dos anos; às vezes eles quase que são membros da nossa família. Mesmo hoje tenho vários cães e gatos, e dou graças a Deus pela sua companhia. Agradece a Deus pelo teu cão, e pede-Lhe que te ajude a cuidar dele.

     Porém espero que não agradeças a Deus apenas pelo teu animal de estimação, mas Lhe agradeças também por todas as dádivas que Ele te dá – os teus pais, os teus amigos, a tua casa, e por aí adiante. Acima de tudo, agradece a Deus por Jesus Cristo o único suficiente Salvador que te pode dar a vida eterna, e ser teu amigo para sempre. Ele é a maior dádiva de Deus.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 13JAN19
Coroa em vez de Cinza

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de janeiro de 2019

Rob van der Zee 06jan19
Agora que cremos

Sermão proferido por Rob van der Zee em 06 de janeiro de 2019

Fernando Quental 30DEZ18
Ensina o menino na Palavra

Sermão proferido por Fernando Quental em 30 de dezembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:10 em 16 de janeiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário