Porque o Senhor Jesus Cristo, só na Terra, perdoa pecados

Jesus é mesmo Deus, ou a Sua divindade foi invenção dos Seus? 

 

     Marcos 2:9-11
     9. Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer- lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? 10. Ora, para que saibais que o Filho do homem tem, na Terra, poder para perdoar pecados (disse ao paralítico). 11. A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. 

      Nos versículos anteriores (vers. 5-7) vemos alguns escribas entenderem (erradamente) que o Senhor Jesus Cristo blasfemara ao perdoar os pecados do paralítico aqui referido, pois na sua compreensão (neste aspeto acertadamente) só Deus pode perdoar pecados (ver. 7). O problema deles foi ignorarem, como acontece com alguns hoje, infelizmente, que Jesus é Deus, e por isso tinha toda a legitimidade e autoridade para perdoar pecados.

     No texto transcrito acima apesar do Senhor exaltar a Sua facilidade, competência e autoridade em perdoar pecados, os ignorantes, erram uma vez mais gravemente ao irem no sentido contrário ao Seu, tentando diminuir a glória do Senhor, ao dizerem, por outras palavras, que sim, que Ele pode perdoar pecados, mas apenas “na Terra”, não no Céu, tentando desse modo apresentá-Lo com uma capacidade e autoridade limitadas e diminuídas por esse facto. A sua ignorância é tão acentuada que não sabem que no Céu não há perdão de pecados, mas apenas na Terra, pois ninguém entra no Céu com pecados por perdoar, pensando poder obter ali o perdão que não obteve na Terra. Sim, o Senhor Jesus Cristo, Deus, só perdoa pecados na Terra, nunca no Céu. Ninguém perdoa pecados no Céu, pois no Céu não há pecados para perdoar. Que ninguém procure, então, empalidecer, obscurecer o resplendor da Sua“magnífica glória” e enfraquecer “a força da” mesma, que é eterna e excedendo o esplendor do sol, por razão de, além do mais, não saber “manejar bem a Palavra da verdade”.

- C.M.O.

Artigos relacionados:

 

 

 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário