• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais

21-12-2024 - O pasteleiro cristão Jack Phillips revela porque se apegou à fé para a vitória

fotos_ap_andrew_harnik.jpg

Jack Phillips, cujo caso foi julgado pelo Supremo Tribunal há cinco anos, depois de se ter oposto a fazer um bolo de casamento para um casal gay, fala com apoiantes à saída do Supremo Tribunal em Washington, segunda-feira, 5 de dezembro de 2022. O Supremo Tribunal está a analisar o caso de um artista gráfico cristão que se opõe à criação de websites de casamento para casais homossexuais, o mais recente conflito entre a religião e os direitos dos homossexuais a chegar ao mais alto tribunal. (Foto AP/Andrew Harnik)

 

     O pasteleiro cristão Jack Phillips travou uma longa batalha legal pela sua recusa em fazer bolos para um casamento entre pessoas do mesmo sexo e uma transição de género.

     Mas depois de mais de uma década de batalhas judiciais, Phillips, proprietário da Masterpiece Cakeshop em Lakewood, Colorado, obteve recentemente uma grande vitória no Supremo Tribunal do Colorado, algo que o deixou muito feliz.

     “Não sabia o que esperar”, disse Phillips recentemente à CBN News sobre a vitória legal. “E eu não estava à espera neste momento, mas foram boas notícias.”

      O pasteleiro viu-se na mira pela primeira vez há mais de uma década, quando se recusou a fazer um bolo de casamento para pessoas do mesmo sexo. Depois de o caso ter ido a tribunal, ele viu-se novamente a enfrentar uma nova batalha depois de se recusar a fazer um bolo para celebrar a transição de género.

     “Quero deixar claro que na Masterpiece Cakeshop atendemos toda a gente, mas não podemos criar todos os bolos com todas as mensagens que nos pedem”, disse Phillips. “No primeiro caso, os dois homens pediram-me para criar um bolo para celebrar um casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Para mim, um bolo de casamento tem uma mensagem inerente, e essa é uma mensagem que não consigo expressar.”

     Mas o segundo caso girava em torno de uma pessoa que descreveu como um “advogado ativista” que ligou e pediu outro bolo que Phillips não conseguiu fazer em sã consciência.

     “[A pessoa] perguntou se poderíamos criar um bolo cor-de-rosa por dentro e azul por fora”, disse Phillips. “E depois disseram-nos que estas cores simbolizavam a celebração da mudança de género, e depois isso tornou-se uma mensagem que eu não conseguia criar.”

     Após uma queixa deste indivíduo, o pasteleiro estava mais uma vez na mira jurídica, e o Supremo Tribunal do Colorado decidiu rejeitar a ação interposta pelo cliente.

     John Bursch, conselheiro sénior da Alliance Defending Freedom e advogado de Phillips, disse à CBN News que o tribunal essencialmente encerrou a batalha legal sobre este bolo específico.

     “O tribunal não abordou nenhuma das alegações da Primeira Emenda”, disse. “Ele apenas encerrou o caso com base em motivos processuais, embora isso seja suficiente para encerrar o caso”.

     Bursch continuou: “Entretanto, também tivemos o Supremo Tribunal dos Estados Unidos a decidir o caso 303 Creative em nome da nossa cliente, Lorie Smith, e aí o Supremo Tribunal dos Estados Unidos deixou muito claro que a Primeira Emenda protege amplamente o direito de todos os os americanos não serem forçados a dizer mensagens que violem a sua consciência.”

     O advogado disse que o caso ajuda a solidificar um cenário em que todos os americanos “ganham” e podem exercer as suas liberdades para criar mensagens que correspondam à sua visão do mundo.

     Quanto a Phillips, também falou sobre como tem sido ser arrastado pelos tribunais quase indefinidamente nos últimos 12 anos.

     “Deus foi tão misericordioso connosco ao nomear a Alliance Defending Freedom para nos ajudar desde o início”, disse. “Eles estiveram lá, apoiaram-me, encorajaram-me, ajudaram-me a compreender tudo o que está a acontecer, e apenas o apoio da comunidade e da igreja, e todas estas coisas se juntam.

     E continuou: “Foi um momento muito encorajador, embora pareça que não deveria ser”.

     Phillips disse que decidiu continuar a lutar em vez de atirar a toalha ao chão, recorrendo à Bíblia para expressar a sua motivação para levar o caso até à conclusão.

     “Um dos meus versículos favoritos da Bíblia vem do Antigo Testamento, 2 Crónicas 16:9”, disse. “E diz que ‘Os olhos do Senhor percorrem toda a terra para fortalecer aqueles cujos corações estão totalmente comprometidos com Ele’. Então, se o meu coração estiver totalmente comprometido com Ele, Ele promete fortalecer-me.”

     Phillips disse que é Deus que nos dá força para nos comprometermos com Ele e encontrarmos conforto na nossa fé. Foi através desta dinâmica que encontrou a sua própria capacidade de persistir em paz.

     “Só de saber que Deus está no controlo de todos estes assuntos e que posso confiar totalmente n’Ele em tudo”, disse. “Isto é basicamente o que nos manteve em movimento.”

     Em última análise, Phillips disse que é essencial defender a verdade, independentemente da rejeição.

     “Temos de defender aquilo em que acreditamos e aquilo que acreditamos que obtemos da Palavra de Deus, a Bíblia”, disse.

- in CBN News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário