31-08-2024 - Ex-viciado evangeliza nas redes sociais e mais de 30 mil pessoas fazem profissão de fé em Cristo
Stephen McWhirter (Photo: WorshipFuel)
Comunicar o amor de Jesus Cristo aos perdidos é o dever de todo cristão genuíno, mas algumas pessoas, como o cantor gospel Stephen McWhirter (na foto), fazem isso por motivos ainda mais pessoais. No seu caso, por se tratar de um ex-viciado.
A carreira de sucesso que Stephen possui atualmente não teria sido possível se há anos Deus não o tivesse libertado do vício em anfetaminas. “Eu estava no vício há mais de 11 anos e odiava Jesus, odiava cristãos, odiava tudo”, disse ele recentemente.
A mudança radical de vida ocorreu quando o cantor teve a oportunidade de ler o livro “Em Defesa da Fé”, do apologista cristão Lee Strobel. Nesta obra, o autor mostra como a fé em Jesus Cristo é fundamentada, também, por evidências histórico-científicas, além de filosóficas.
“Eu tive esse encontro com Jesus lendo esse livro às 3 horas da manhã. E eu disse: ‘Deus, Tu é sreal. E eu quero render-Te a minha vida. Quero largar tudo. Não sei como’”, disse Stephen. “E eu só me lembro do Senhor convencer-me: ‘Tu não vais fazer isso. Eu vou fazer’. E eu cri n'Ele. Eu literalmente larguei tudo e comecei por esse caminho”.
Evangelizando
Stephen tornou-se num ex-viciado, e passou a utilizar a música como sua principal ferramenta de evangelismo. Ele divulgava o seu trabalho nas redes sociais, onde aos poucos foi ganhando fama e levando o seu testemunho de libertação.
Atualmente, Stephen acredita que pelo menos 39 mil pessoas renderam as suas vidas através do evangelismo musical, segundo informações do Crosswalk.
“Divulgamos a música. Começamos a fazer lives no TikTok, Facebook, Instagram, perguntando às pessoas se elas queriam vir a Jesus por causa da música”, diz ele, que conclui: “Passei do vício para a redenção, da morte para a vida, porque Deus é Real!”.
- in Gobal Cristian Relief
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.