06-08-2024 - ‘Nado para a glória de Deus’, declara nadadora que conquistou ouro nas Olimpíadas
Tatjana Schoenmaker. (Foto: Reprodução/YouTube/CGTN Africa)
A nadadora sul-africana Tatjana Schoenmaker dedicou sua medalha de ouro ao Senhor após competir nos 100 metros bruços feminino em Paris 2024 com um tempo de 1 minuto e 5 segundos, na passada terça-feira, dia 30 de julho.
A atleta também é conhecida por demonstrar a sua fé em Jesus. Tatjana publicou uma foto nas redes sociais de uma blusa com todas as pessoas e patrocinadores aos quais ela agradeceu pelo apoio.
Os três primeiros nomes descritos são “Deus, Jesus e o Espírito Santo”. Além disso, a blusa tem a frase: “Por causa de vocês, por vocês”.
Antes do início dos Jogos Olímpicos, a medalhistacompartilhou: “Muito animada por nadar para a Glória de Deus e para representar o meu país enquanto o faço”.
Testemunhando de Jesus
Em Tóquio 2020, ela tornou-se na primeira mulher sul-africana desde 1996 a ganhar uma medalha de ouro, quando venceu os 200 metros bruços e também ganhou a medalha de prata nos 100 metros.
Na época, ao fazer história para o seu país e para o desporto feminino, a atleta de 27 anos não deixou de dar glória a Deus.
Por baixo da touca de natação verde, Schoemaker usava uma touca branca com as palavras em latim “Soli Deo Gloria”, que significa “Glória Somente a Deus”, impressas sobre o símbolo do peixe, que representa Jesus Cristo.
Em 23 de julho, a caminho de Tóquio, Schoenmaker publicou uma oração nas redes sociais sobre sua expectativa para as Olimpíadas.
“Deus Pai, que a Tua vontade seja feita, que Sa Tua paz nos preencha, que possamos Te louvar, não importa qual seja o resultado, que possamos ser capacitadas pela Tua força para dar tudo de nós e que possamos estar para sempre maravilhadas com a Tua bondade! Obrigada por nos trazeres até este momento”, declarou a nadadora.
Dar a glória a Deus tem sido uma marca de Schoenmaker, especialmente nas redes sociais. “O meu nome é temporário, mas o de Deus é eterno”, lembra a nadadora. “Eu mantenho os meus olhos sempre no Senhor. Com Ele à minha direita, não serei abalada”.
Na África do Sul, Tatjana é conhecida como a “garota de ouro” e casou-se com o agente desportivo Joel Smith, em novembro de 2023. Por isso, a atleta está listada como “Tatjana Smith” nas Olimpíadas de Paris 2024, onde já recebeu duas medalhas de prata e uma de ouro.
- in Evangelical Focus
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.