• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 21JUN24
O verdadeiro purgatório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 21 de junho de 2024

Daniel Ferreira 16JUN24
O perigoso baixar da fasquia

Tema abordado por Daniel Ferreira em 16 de junho de 2024

Carlos Oliveira 14JUN24
Grande perdão para grande pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de junho de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:14,15

Estudo realizado em 19 de junho de 2024

ver mais
 
 

04-06-2024 - Deputada cristã será julgada pela 3ª vez por publicar versículos bíblicos contra práticas LGBT

Mundo Cristão | Artigos, entrevistas e Notícias | Gospel+

Päivi Räsänen

 

     O Supremo Tribunal da Finlândia confirmou que a parlamentar cristã Päivi Räsänen será julgada pela terceira vez por causa de sua publicação de versículos bíblicos em crítica à Igreja Luterana Finlandesa por promover o “mês do orgulho” LGBT.

     A publicação, feita há cinco anos, rendeu um processo movido pelo Ministério Público do país. Nos últimos anos, Päivi Räsänen venceu duas vezes a questão na Justiça finlandesa, com a mais recente sendo em novembro do ano passado, com absolvição unânime no Tribunal de Recurso de Helsínquia.

     Pela terceira vez, o Ministério Público recorre da decisão da Justiça, cobrando dezenas de milhares de euros em multas e a censura à publicação feita pela deputada no antigo Twitter, e também a proibição de circulação de um opúsculo escrito por ela em parceria com o bispo Juahana Pohjola, da diocese da Missão Evangélica Luterana da Finlândia.

      Na obra em questão, publicada há 20 anos, Päivi e o bispo Pohjola denunciavam a “vergonha e pecado” que a homossexualidade representam à luz da doutrina bíblica. O opúsculo, intitulado , foi considerado pelos promotores como “agitação contra um grupo minoritário”, que na lei finlandesa se enquadra nos tipos de “crimes de guerra e crimes contra a humanidade”.

 

Meia década

     Em todo esse período a deputada e o bispo têm sido defendidos por advogados da Aliança em Defesa da Liberdade (ADF) Internacional. Ao longo do período em que o processo tem se arrastado, a repercussão internacional levou à indignação de especialistas em direitos humanos, já que o pedido dos promotores envolve o cerceamento às liberdades de expressão e religiosa.

     “No meu caso, a investigação durou quase cinco anos, envolveu acusações falsas, vários longos interrogatórios policiais que totalizaram mais de 13 horas, preparativos para audiências judiciais, audiência no Tribunal Distrital e uma audiência no Tribunal de Recurso”, disse Päivi.

     “Não se trata apenas das minhas opiniões, mas da liberdade de expressão de todos, que é um direito fundamental num Estado democrático. Espero que, com a decisão do Supremo Tribunal, outros não tenham que passar pela mesma provação”, acrescentou ela, demonstrando confiança de que vencerá mais uma vez o processo.

     Paul Coleman, diretor executivo da ADF International, comparou o caso de Räsänen às práticas católicas da Idade Média, fazendo um alerta sobre a “censura crescente” que aflige as nações historicamente livres da Europa:

     “Numa nação ocidental democrática, em 2024, ninguém deveria ser julgado pela sua fé – mas durante o processo contra Päivi Räsänen e o bispo Pohjola, vimos algo semelhante a um julgamento de ‘heresia’, onde Cristãos foram arrastados através do tribunal por manterem crenças que diferem da ortodoxia aprovada da época”, finalizou.

- in The Christian Post

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário