• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 

02-04-2024 - A maioria dos Americanos acredita na ressurreição de Jesus Cristo, revelou nova pesquisa

Dom Nemet: "a ressurreição está presente onde há perdão, misericórdia e  amor" - Vatican News

 

     Os entrevistados foram questionados se uma série de afirmações eram verdadeiras ou falsas. Foi-lhes pedido que avaliassem se “o Homem conhecido na história como Jesus Cristo realmente existiu e andou na Terra” ou não. Por uma margem de 83% a 5%, os eleitores disseram acreditar que Jesus Cristo de facto existiu e andou naTterra.

     Quase 70% dos eleitores registados acreditam que Jesus Cristo ressuscitou fisicamente dos mortos, e mais de 70% planearam celebrar a Páscoa este ano, revelou uma nova pesquisa.

     Uma pesquisa da Pesquisa Nacional Scott Rasmussen, realizada em 20 e 21 de março entre 1.000 eleitores registrados, descobriu que 73% dos entrevistados tencionavam celebrar a Páscoa este ano. Quando questionados se celebrariam o feriado principalmente como feriado religioso ou como feriado secular, 56% dos participantes responderam religioso, 16% disseram secular e 27% disseram igualmente secular e religioso.

     A pesquisa refletiu a crença dos eleitores de que Jesus ressuscitou fisicamente dos mortos, por uma margem de 68% a 13%.

     Os participantes foram convidados a selecionar qual religião ou fé melhor descrevia o que eles praticam. A pesquisa descobriu que cristãos, protestantes e católicos que acreditam na Bíblia atraíram, cada um, 21% dos entrevistados. O cristão evangélico foi escolhido por 12%. A identidade judaica representava 2% dos participantes da pesquisa, sendo 1% muçulmano e 6% ateu. A opção “nenhuma das opções acima” foi selecionada por 16%.

     Cerca de 49% disseram que era "muito provável" ir à igreja no Domingo de Páscoa, e 23% que era pouco provável, enquanto 10% disseram que não era muito provável, e 16% disseram que não era provável que o fizessem.

     Os entrevistados também foram questionados com que frequência frequentam a igreja, a sinagoga ou outros serviços religiosos. Cerca de 49% dos participantes disseram que raramente ou nunca frequentam um serviço religioso, enquanto 23% disseram que vão uma vez por semana, 12% disseram que vão algumas vezes por mês e 6% disseram que vão uma vez por mês. Cerca de 9% dos eleitores disseram que frequentam algum tipo de serviço religioso mais de uma vez por semana.

     Os entrevistados também foram questionados sobre seus hábitos de oração; especificamente, quantas vezes eles oram em uma semana. Cerca de 45% dos participantes responderam todos os dias ou quase todos os dias, e 21% disseram que rezam várias vezes por semana, enquanto 18% disseram que raramente ou nunca o fazem, 7% disseram cerca de uma vez por semana e 6% disseram menos de uma vez por semana.

     Em relação ao feriado cristão da Páscoa, perguntou-se aos eleitores se encaravam a Páscoa como um dos feriados mais importantes da nossa nação, um feriado menos importante ou algo intermédio. A última opinião recebeu 48% de apoio, enquanto 33% dos eleitores disseram que a Páscoa é o feriado mais importante do país e 15% dos eleitores disseram que a Páscoa é o menos importante.

     A margem de erro da pesquisa foi de mais ou menos 3,1 pontos percentuais, segundo Rasmussen.

- in BCN

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário