24-02-2024 - Muçulmano lê a Bíblia por curiosidade, converte-se ao Senhor Jesus Cristo e passa a ser perseguido
Rahman (Foto: Reprodução/Portas Abertas)
A história de Rahman, um imã que se converteu ao Senhor Jesus Cristo em Bangladesh, revela os desafios enfrentados por aqueles que escolhem seguir a fé cristã em contextos predominantemente muçulmanos. Durante os seus dez anos como líder muçulmano numa mesquita local, Rahman era respeitado por todos, até que a sua vida foi transformada há cinco anos depois de ler a Bíblia durante um encontro com um evangelista local.
Intrigado com a mensagem cristã, Rahman matriculou-se num curso bíblico, onde concluiu que o Senhor Jesus Cristo era mais do que um profeta – Ele era o Salvador do mundo. No entanto, essa decisão teve um preço alto, pois ele perdeu o seu emprego na mesquita e enfrentou a oposição da comunidade e da sua própria família.
Os líderes da mesquita, desaprovando a sua conversão, instruíram a comunidade a boicotá-lo, impedindo-o de conseguir empregos e fazendo com que fosse rejeitado por parentes e vizinhos. Rahman enfrentou zombarias, foi chamado de “pecador” e tornou-se numa figura indesejada no seu próprio vilarejo.
Apesar das dificuldades, Rahman permanece firme na sua fé, recusando-se a renunciar aa Cristo, mesmo diante de ameaças e tentativas de coerção. Atualmente, ele enfrenta a dura realidade da perseguição, trabalhando em empregos temporários onde não recebe salários integrais e é alvo de discriminação.
Rahman destaca a falta de uma comunidade cristã para os seus filhos crescerem espiritualmente e prática cristã, tornando a sua vida ainda mais desafiadora. A sua história é um testemunho da resiliência e determinação de indivíduos que enfrentam perseguição religiosa pela sua escolha de seguir a fé cristã em contextos hostis. Ele apela para que orem por eles, destacando a necessidade de apoio espiritual no meio das adversidades que enfrenta.
in Portas Abertas
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.