• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 

14-02-2024 - Ministério surdo de igreja está a comunicar o Evangelho à comunidade surda

Participantes do ministério de surdos na Igreja Redemption Hill em South Hills, Pittsburgh, Pensilvânia (Foto: Reprodução/Redemption Hill Church)

     Um casal surdo da Pensilvânia está a liderar um ministério voltado para a comunidade surda, incentivando as igrejas a compreenderem as necessidades nas suas comunidades. Megan e Matt Chopek, residentes em Pittsburgh, ambos perderam a audição antes dos 5 anos e, agora na faixa dos 30, servem nos Encontros da Vida Surda na igreja  Redemption Hill Church, em Jefferson Hills, desde outubro de 2018.

     Desse modo, com base em experiências dolorosas numa igreja anterior, o casal está a trabalhar para combater os estigmas “falsos” por meio do ministério, esperando que outras pessoas surdas não enfrentem o “dano da igreja” que sofreram. Os Chopeks lideram o ministério surdo na Redemption Hill ao lado de um líder do ministério fluente em Língua de Sinais Americana (ASL).

     “Queremos apenas que as pessoas surdas saibam que Deus não se importa se são surdas. Ele ama-nos A Sua preocupação é o seu coração, o nseu pecado, para onde vão depois que morrer, seja o Céu ou não”, disse Matt Chopek.

      Nesse sentido, o casal conhece de perto as questões de como algumas igrejas atendem à comunidade surda, e há uma escassez significativa de ministérios surdos em todo o país. Megan observou que outro problema é que há também uma baixa percentagem da comunidade surda que conheça o Evangelho nacionalmente.

 

Derrubando Estigmas ‘Falsos’ da Igreja

     Segundo The Christian Post, a falta de intérpretes nas igrejas que tentam frequentar cria uma enorme barreira de linguagem entre eles e todos os outros ouvintes nas igrejas. Os Chopeks afirmam que levou tempo para retomar de onde pararam e encontrar uma nova igreja em Redemption Hill, pois poucas igrejas oferecem intérpretes e outras opções para atender às necessidades da população surda.

     “O próprio pastor, na verdade, não tinha planos de aprender a sinalizar. Mas, entendendo a minha situação, ele decidiu começar a aprender a sinalizar. E agora, temos conversas realmente boas com ele”, acrescentou.

     Dessa forma, os Chopeks viram como os estigmas se manifestaram em algumas comunidades religiosas, como a crença de que “a comunidade surda precisa de cura da sua surdez por meio de oração e libertação” e, se não encontram “cura”, são “profundamente falhos” e “distantes de Jesus”.

     Por fim, desejam que mais congregações iniciem ministérios surdos para atender às necessidades de uma comunidade frequentemente negligenciada e julgada pela igreja.

- in Gospel Prime

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

 

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário