27-04-09 - Luis Palau vai pregar nas Montanhas Escocesas
Igrejas na Escócia estão a preparar-se para receber o evangelista Luis Palau na mais significativa acção evangelística da região desde o reavivamento Lewis há sessenta anos. Emergindo de um clima sombrio e de declínio espiritual, líderes da igreja na Escócia, estão a avançar com esperança e fé. Os seus corações querem comunicar o amor de Jesus Cristo - e trazer o seu país de volta às suas raízes no Evangelho.O Festival das Montanhas com Luis Palau terá início no dia 8 de Junho em conjunção com centenas de congregações.
Equipas de evangelistas visitarão várias pequenas comunidades Escocesas muitas vezes ignoradas em esforços evangelísticos na região, incluindo Gairloch, Mallaig, Lochinver, Buckie, Golspie, Fort William e Thurso.
Os chamados ‘mini festivais’ terão a participação de Luis Palau e do seu filho Andrew e envolverão músicos, atletas e animadores de crianças.
“O Festival das Montanhas procura confrontar uma cultura Escocesa secularizada e cada vez mais materialista com a relevância do amor de Cristo para todos os aspectos da sociedade,” disse Kevin Palau, vice-presidente executivo da Associação Luis Palau.
“Fico entusiasmado ao ver este empenho de encorajar e equipar igrejas que se esforçam por melhorar a sua capacidade de afectar positivamente a cultura que os envolve com esta mensagem de amor e esperança.”
A campanha vai ter enorme incidência nas escolas. Uma equipa de jovens pregadores levará uma mensagem positiva aos estudantes e falar-lhes-á em questões chave da juventude Escocesa, como stress, bullying, e abuso de drogas e álcool.
O festival culminará no Bught Park em Inverness nos dias 19 e 20 com um programa para crianças e demonstrações práticas e testemunhos de atletas de desportos radicais, um método de alcance do ministério de Luis Palau que se tem demonstrado muito eficaz na atracção de grande número de crianças e jovens acompanhados dos pais.
Luis Palau comunicará as Boas Notícias do Evangelho durante os dois dias em Inverness, e as igrejas locais acompanharão as pessoas que responderem à mensagem do Evangelho.
O Festival das Montanhas assinala a primeira visita evangelística à Escócia em 30 anos. O seu último esforço no país foi na sua Cruzada de Glasgow no período de 1979 a 1981.
“O meu pai tem um amor tremendo pela Escócia. A sua família, na Argentina, tornou-se Cristã nos anos 1940 através do testemunho de missionários Escoceses,” disse Kevin Palau.
“Há trinta anos, o meu pai viajou pela Escócia pregando as Boas Notícias de Jesus Cristo durante um período de três anos, mas como o meu pai tem dito muitas vezes, ‘Deus não tem netos.’
“Por essa razão o meu pai e a nossa equipa tem o prazer e a honra de fazer uma parceria com centenas de igrejas e seguidores de Jesus com o objectivo comum de alcançar amigos e vizinhos com as Boas Notícias de Jesus Cristo.”




