Como é que Deus pode realmente amar-me?

Billy Graham

 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: «Embora eu nunca tenha cometido um crime nem tenha sido preso, fiz muitas outras coisas e não consigo perceber como é que Deus poderia realmente amar-me. No entanto, ouço isto constantemente: que Jesus também me ama a mim.» — D. G.

Resposta: Por mais terríveis que sejam os nossos pecados, Deus ama-nos. Se não fosse o amor de Deus, nenhum de nós teria qualquer esperança na vida futura. A Bíblia diz-nos que «Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores» (Romanos 5:8).

     Que declaração extraordinária!

     As promessas do amor e do perdão de Deus são reais porque a Sua Palavra é verdadeira. A linguagem humana não consegue descrever adequadamente algo tão maravilhoso, mas a Palavra de Deus é absoluta. Contudo, embora Deus ame o mundo, isso não significa necessariamente que o mundo O ame.

     Enquanto não aceitarmos verdadeiramente o amor e o perdão de Deus, enquanto não possuirmos uma verdadeira paz com Deus, ninguém conseguirá descrever as maravilhas dessa experiência. Não se trata de algo que possamos compreender apenas com a nossa mente. A mente humana não é capaz de abarcar algo tão grandioso como o amor de Deus.

     A nossa mente tem dificuldade em explicar como é que uma vaca preta pode comer erva verde e produzir leite branco — mas bebemos esse leite e somos alimentados por ele. A nossa mente não consegue compreender todos os processos complexos que ocorrem quando plantamos uma pequena semente que dá origem a uma enorme parreira carregada de melancias — mas comemo-las e saboreamo-las! Nós não conseguimos compreender o funcionamento da rádio, mas ouvimo-la. A mente não consegue explicar a electricidade que produz luz — mas sabemos que ela existe.

     O amor de Deus tem de ser recebido através do reconhecimento dos nossos pecados, da confiança plena n'Ele e da aceitação total do Seu perdão pelos mesmos. Quando isso acontece, deixa de haver lugar para a dúvida. Coloque o Senhor em primeiro lugar na sua vida e conhecerá o Seu amor.

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 


 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 23OUT26
O conceito de pureza é racista?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2026

Peter Cerqueira 21OUT26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 8)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 21 de outubro de 2026

Dário Botas 18AGO26
Porque divir a Bíblia corretamente? (2)

Tema abordado por Dário Botas em 18 de outubro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8,9

Estudo realizado em 14 de outubro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário