05-04-09 - Chamada: Deixando a homossexualidade por Jesus
Uma ex-lésbica escreveu um livro para encorajar outros a abandonarem o seu estilo de vida.
Janet Boynes foi fisicamente e sexualmente abusada dentro da sua própria casa quando era criança. Mais tarde ela tornou-se lésbica. Depois de lutar com isso durante quase 14 anos, Janey tornou-se Cristã e abandonou o seu estilo de vida homossexual. Ela diz que é uma batalha dura, mas que Deus quer que uma pessoa a combata.
“Ele não quer que andemos às voltas da questão – Ele quer que a enfrentemos. Se cais, levantas-te. Coloca pé ante pé. Reúne as pessoas certas em torno de ti,” crê ela. “Necessitas de discipulado, e eu penso que é aí que falhamos. Estamos a tirar todas estas pessoas da homossexualidade, e depois interrogamo-nos porque é que elas dizem, “Sabes uma coisa? É demasiado difícil.”
Janet crê que as pessoas que pertencem ao Corpo de Cristo necessitam de desenvolver um coração pelos homossexuais que atravessam uma transição no seu estilo de vida.
“O que nos está a faltar é compaixão por aqueles que estão a lidar com a homossexualidade,” assinala ela. O que estou a descobrir aqui é que tu podes ter uma árvore cheia de pecados, e todos os pecados podem aparecer nessa árvore excepto a homossexualidade, porque ninguém quer lidar com ela. Querem fechar os olhos como se ela não exista.”
Ela acrescenta que a história dela é prova de que não importa quão longe uma pessoa tenha ido ou feito – Deus ainda a chama, e chama em amor. O livro de Janet Boynes intitula-se, Called Out: A Former Lesbian's Discovery of Freedom, [Chamada: A Descoberta da Liberdade Por Uma Ex-Lésbica]




