• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 

30-09-07 - Como é que medes Deus?

O segundo maior edifício no mundo situa-se num apertado lançador da terra conhecido como Cabo Canaveral, na costa da Florida, nos EUA. Faz parte do Centro Espacial Kennedy onde as naves espaciais são construídas e lançadas para os céus. No cabo há um edifício muito grande conhecido como o Edifício de Montagem de Veículos. Neste edifício são montados os Space Shuttles para o programa Espacial dos EUA.

Logo que o veículo espacial fica pronto, um gigantesco tractor conhecido como o Transportador Lagarta move o veículo espacial para o andar de lançamento. E dali o seu destino é o espaço.

À distância, o Edifício de Montagem de Veículos parece enorme, mas poucos suporiam que é um dos maiores edifícios do mundo, tendo um volume de 3,664,883 metros cúbicos.

O guia explica, "As dimensões enganam porque não existem outros edifícios na proximidade para se poder comparar o Edifício de Montagem de Veículos".

Quando vi o edifício fui surpreendido como tem acontecido com muitos ao saber que este é dos maiores edifícios no mundo, e quando me apercebi que não havia outros edifícios na proximidade para comparação, não pude deixar de pensar, "O mesmo se passa com Deus!" Com o que é que O compararemos?

Há muito tempo Isaías registou o desafio do Todo-poderoso. "A quem pois Me fareis semelhante, para que lhe seja semelhante? diz o Santo." Depois Deus diz, "Levantai ao alto os vossos olhos, e vede Quem criou estas coisas, Quem produz por conta o seu exército, Quem a todas chama pelos seus nomes; por causa da grandeza das Suas forças, e pela fortaleza do Seu poder, nenhuma faltará." (Isaías 40:25,26).

Nenhum ser humano foi mais profundo no espaço e mais longe do planeta Terra do que o astronauta James Irwin, que explicou que pisar a Lua durante a missão da Apollo 15 resultou num despertamento espiritual que transformou a sua vida. Jim Irwin tornou-se num Cristão consagrado e comprometido e passou o resto da sua vida numa única missão - dar testemunho da sua experiência.

Irvin disse que todas as pessoas com quem ele falou e que estiveram no espaço, independentemente da sua nacionalidade, foram espiritualmente afectadas pelo encontro com a grandeza do que Deus criou.

Com o que podes comparar Deus? A vastidão do espaço, a grandeza do teu problema, ou o vazio do teu coração? Alguns tentam negar Deus, mas a maioria das pessoas simplesmente ignoram-No, apesar de Deus continuar o mesmo no mesmo "sítio".

O tempo e a compreensão impedem-me de descrever a vastidão do espaço e a grandeza de Deus. A maior parte do tempo, somos demasiado consumidos com as nossas dores e os nossos problemas, com as nossas necessidades financeiras, e como temos estado errados, concentramo-nos na terra que os nossos pés pisam, e não no Todo-poderoso acima. "Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas", pergunta Deus.

"Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus", Ele diz no Salmo 46, e a Sua voz nunca muda. Quando perdes a esperança devido às tuas dificuldades, perdeste a tua concentração no que realmente conta. Ceder é como dizer, "O meu problema é maior do que Deus e perdi a esperança de que Ele me possa ajudar".

No fundo dos nossos corações existe um vazio, uma solidão que só Deus pode remover, mas Ele só o fará quando olhares para cima.

O Edifício de Montagem de Veículos é enorme, muito grande, mas depressa "desaparece da vista" da cápsula espacial quando esta é lançada para o espaço.

É tudo uma questão de se ter as coisas em perspectiva. Pensa nisso da próxima vez que fores tentado a pensar que as tuas necessidades ou problemas são maiores do que Deus.

Lê novamente Isaías 40:25-31.

Por Dr. Harold J. Sala

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário