13-11-08 - Homossexuais atacam igreja

Durante o culto, os manifestantes que estavam fora da igreja e transportavam uma cruz invertida cor-de-rosa, batiam em baldes, e gritavam em megafones, “Jesus era homossexual”. Também distribuíram panfletos a quem passava por perto.
Quando o sinal foi dado, os manifestantes dentro da igreja levantaram-se dos seus lugares e começaram a gritar e a atrapalhar o culto. Eles accionaram o alarme contra incêndios na igreja e atacaram o púlpito, desenrolando uma enorme bandeira colorida com um arco-íris e a frase: “É NORMAL SER GAY! VAMOS RETALIAR!”
Eles destruíram objectos da igreja, gritaram palavrões e confrontaram os membros da congregação. De acordo com Right Michigan, na sua manifestação eles também usaram preservativos, serpentinas e tecido cor-de-rosa. Os homossexuais estavam de câmara em punho a tentar filmar reacções violentas dos membros da igreja, porém não houve tais reacções. Right Michigan também noticiou que aproximadamente uma hora depois da manifestação seguranças encontraram dois dos manifestantes junto à WC da igreja. A polícia não prendeu ninguém.
Depois do acontecimento, os Bash Back distribuiram uma nota à imprensa no seu site, confessando que “o grupo gritou muito, ficou fora de controlo e provocou ofensas”. O grupo descreveu a Igreja Monte Esperança como “deplorável” e “anti-gay”.
A nota concluía: “Que todos saibam: Enquanto intolerantes nos matarem nas ruas, este bando de lobos continuará a RETALIAR!”
O facto mais importante neste caso é que os grandes meios de comunicação recusam-se a mencionar o que com certeza é um dos acontecimentos mais preocupantes de 2008. Se um grupo organizado de pessoas contrárias ao homossexualismo atacasse uma igreja gay, os media fariam tudo para que cada pessoa no mundo ficasse a saber do caso.
As acções dos Bash Back em Michigan ocorreram depois de vários dias de manifestações homossexuais no exterior das igrejas da Califórnia, em protesto contra a aprovação da Proposta 8.
Os perdidos são ousados para o mal. Porque é que os crentes não são ousados e destemidos para o bem?
"E [orai] por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do Evangelho" (Efésios 6:19).