• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 14MAR25
Inescusável

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de março de 2025

Marcio Botas 09MAR25
A importância da Palavra

Tema abordado por Márcio Botas em 09 de março de 2025

Carlos Oliveira 07MAR25
Alcoolismo trágico

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de março de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:1,2

Estudo realizado em 12 de março de 2025

ver mais

30-08-08 - Herói de guerra Iraniano e esposa recém-convertidos a Cristo são assassinados

islam_violence.jpg     Um casal cristão iraniano com cerca de 60 anos de idade morreu depois que a polícia secreta invadiu o culto de uma igreja realizado na casa deles, em Isfahan, e os espancou violentamente. Abbas Amiri era um herói de guerra e um ex-muçulmano devoto. A esposa dele, Sakineh Rahnama, também não resistiu aos ferimentos. A polícia bateu e prendeu Abbas Amiri no dia 17 de Julho, juntamente com outros sete homens, além de seis mulheres e dois menores que assistiam ao culto. O anfitrião morreu num hospital no dia 30 de Julho em consequência dos ferimentos causados pelo espancamento. A esposa dele, Sakineh Rahnama, morreu no domingo, 3 de Agosto.

     A violência praticada contra Amiri intensificou-se depois que a polícia descobriu que antes dele se ter tornado cristão tinha levado um grupo de peregrinos a Meca, uma prática requerida a todos os muçulmanos devotos pelo menos uma vez na vida. De acordo com a Rede de Notícias Cristã Farsi (FCNN, sigla em inglês), ele era um veterano da Guerra Irã-Iraque e um motivo de orgulho nacional iraniano. Por isso a conversão dele enfureceu ainda mais a polícia. Todas as pessoas que estavam na casa dele, incluindo dois menores, foram presas.

     Três dias antes da morte dele, Abbas Amiri foi transferido para o Hospital de Sharieti, em Isfahan. Membros da família que o viram disseram que o tórax dele foi severamente afundado e acreditam que essa tenha sido a causa da morte dele. Abbas Amiri foi enterrado no dia seguinte à morte dele num cemitério na sua cidade natal, Masjid-Soleiman, localizado perto da fronteira do Irão e Iraque, no dia 31 de Julho. Muitos amigos assistiram ao funeral, entretanto, os funcionários de segurança tentaram evitar a ida de pessoas para prestar condolências.


Funeral proibido

     No domingo seguinte, no dia 3 de Agosto, a esposa dele, Sakineh Rahnama, morreu e a polícia secreta da localidade de Masjid-Soleiman pôs a casa da família sob vigilância. A polícia ordenou que a família não realizasse nenhuma cerimónia fúnebre e que os familiares deixassem a cidade imediatamente. O filho do casal gritou então aos oficiais de segurança e acabou por levar uma tareia.

     A detenção e episódios de violência contra os cristãos iranianos têm-se intensificado nas últimas semanas. Doze cristãos que viajavam para a Arménia por Teerão foram presos no dia 12 de Julho no aeroporto de Kerman. Dois cristãos recém-convertidos foram encarcerados durante dois meses em Shiraz, um deles é diabético e está em um estado de saúde crítico.

     Em Fevereiro, o parlamento iraniano propôs a mudança no Código Penal na qual pode passar a exigir a pena de morte para quem deixar o islã0. Pela lei iraniana actual, a "apostasia" é considerada uma ofensa importante, e o castigo é deixado à revelia do juiz.

Fonte: Portas Abertas


NOTA:
"Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.". Apocalipse 7:13-20.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário