• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 

08-07-08 - Estudo indica ‘Secularismo Brando’ entre os religiosos da América

A religiosidade conduz sempre à ignorância     Uma inesperada percentagem de Americanos parece estar confusa sobre os ensinamentos da sua fé, comentaram líderes e escolásticos Cristãos depois de verem os dados do último estudo sobre religião realizado pelo Centro de Pesquisa Pew.

     Tanto Americanos de fé como aqueles que não acreditam em Deus deram respostas contraditórias sobre as suas crenças religiosas, de acordo com um estudo divulgado a semana passada.

     A maioria dos participantes de igrejas evangélicas (57%) concordaram com a afirmação de que muitas religiões podem conduzir à vida eterna, o que contradiz os ensinamentos tradicionais evangélicos. Do mesmo modo, 66% dos Protestantes, 79% dos Católicos, e 56% dos Muçulmanos acreditam que existem outros caminhos para se ganhar a vida eterna para além da sua religião.

     Ademais, um terço dos Católicos vê Deus como uma força impessoal e, talvez o facto mais intrigante, é que um quinto dos ateus diz que acredita em Deus.

     “Enquanto aplaudimos o que pode ser uma abertura a outras religiões, temos de nos questionar se isso será essencialmente um secularismo brando (no qual todas as religiões são construídas por homens e portanto igualmente verdadeiras ou falsas) entre fanáticos religiosos que não compreendem a sua própria fé,” comentou Todd Johnson, director do Centro de Estudos do Cristianismo Global no Seminário Teológico Gordon-Conwell.

     Ele acrescentou, “Eu acho que os líderes de comunidades religiosas irão olhar para estes dados e questionar-se sobre como é que podem educar de forma mais eficaz as suas comunidades, tanto acerca da sua própria fé como da de outros.”

     Alguns líderes Cristãos questionaram a categorização dos inquiridos como evangélicos feita pelo Centro de Pesquisa Pew. Eles argumentam que usar uma afiliação denominacional e uma auto-descrição como critério para considerar quem é evangélico é demasiado vago.

     “Ser um Cristão evangélico não é um rótulo denominacional, e afiliação com um partido político, ou simplesmente definir-se a si mesmo como um evangélico,” disse Geoff Tunnicliffe, director internacional da Aliança Evangélica Europeia.

      Em vez disso, um evangélico é definido por um conjunto de crenças essenciais, argumenta Tunnicliffe. Estas crenças incluem uma pessoa que foi “convertida do pecado para a salvação” e um compromisso em proclamar o Evangelho e participar na Grande Comissão.

     O estudo do Centro de Pesquisa Pew entrevistou 35,000 adultos e descobriu que 70%  dos Americanos afiliados com uma religião acreditam que existem outros caminhos para além da sua própria fé que levarão à vida eterna. Ainda assim, foi revelado que os Americanos são fortemente religiosos com 92% a acreditar em Deus, 74% a acreditar numa vida depois da morte e 63% a dizer que os seus textos sagrados são a palavra de Deus.
- The Christian Post 

Comentário: O único caminho para o céu, para Deus, é Jesus (João 14:6), não uma igreja ou religião, quaisquer que sejam. Quem não crer em Jesus como seu único e suficiente Salvador estará irremediavelmente perdido. Em suma: só Jesus salva, e fora d’Ele não há salvação."

"[Jesus Cristo] ... em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos" (Actos 4:12).

Nós ficamos satisfeitos por professar simplesmente o nome de Jesus. Ficamos tristes ao ver alguns crentes professos preferirem outros nomes.

"... profere o nome de Cristo ..." (2 Timóteo 2:19).

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário