• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 14MAR25
Inescusável

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de março de 2025

Marcio Botas 09MAR25
A importância da Palavra

Tema abordado por Márcio Botas em 09 de março de 2025

Carlos Oliveira 07MAR25
Alcoolismo trágico

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de março de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:1,2

Estudo realizado em 12 de março de 2025

ver mais

13-05-08 - Cristãos "perdidos" são a maior crise na Igreja Americana, diz escritor

Os pródigos da igreja     A incapacidade da igreja debater um assunto que se tornou tabu entre muitos Cristãos é uma das principais causas porque milhões de Americanos estão a abandonar a igreja para nunca mais voltar, diz um escritor.

     Há “Cristãos que perderam experimentalmente a sua fé” mas não têm alguém para onde se voltar visto que a cultura da igreja evita a questão, disse Dave Sanford na passada quinta-feira.

     Não é que estes Cristãos tenham perdido a sua salvação, mas a sua fé na Bíblia, na igreja e nas crenças Cristãs, disse o escritor, que falou aos participantes da convenção anual da Associação da Imprensa Evangélica em Portland, Ore.

Mais de 31 milhões de Americanos fazem parte deste êxodo da igreja, disse Sanford, citando um estudo do Group Barna.

     “Qualquer empresa que esteja a perder 31 milhões de clientes está em vias de falência,” disse ele a uma sala cheia de jornalistas e editores Cristãos. “É a maior crise que actualmente existe entre os Cristãos nos EUA, Canadá e em algumas partes da Europa... Temos de romper o silêncio nas nossas publicações.”

     No seu próximo livro, If God Disappears: 9 Faith Wreckers and What to Do About Them (Se Deus Desaparecer: 9 Destruidores da Fé e o que Fazer Com Eles), Sanford detalha nove razões que descobriu sobre a razão dos Cristãos abandonarem a fé, ao escutar as histórias dos que deixaram a igreja.

     A maioria das vezes, os Cristãos abandonam a igreja devido a uma "mágoa". Ou vão-se embora deliberadamente devido a questões e dúvidas que não são respondidas ou então acham que Deus se tem ausentado ou “desaparecido,” observou Sanford.

     O escritor assinalou que ele próprio também perdeu “experimentalmente” a sua fé há alguns anos atrás quando passou por uma série de adversidades, incluindo a sua filha ter sido diagnosticada com endometriosis - uma condição que afecta o útero.

     “Eu senti que Deus estava a golpear-me, a golpear-me e a golpear-me,” disse ele.

     Apesar de na altura Sanford estar a servir em múltiplas responsabilidades Cristãs – vice-presidente dos Ministérios de Publicação e Internet da Associação Evangelística Luis Palau e membro da Associação de Imprensa Evangélica – ele disse que a sua fé desanimou a um ponto tal que nem sequer conseguia orar antes de uma refeição.

     Mas ao olhar retrospectivamente para a sua situação, Sanford disse ter tido consciência que Deus usou a crise na sua fé como forma de retrabalhar a sua teologia errada e isso fez com que a sua fé se tornasse mais enérgica do que antes.

     Desde então tem aplicado a sua experiência ao seu ministério de ajudar os que perderam experimentalmente a sua fé, acompanhando-os na jornada.

     Falando por experiência própria, ele crê que os Cristãos que regressam à fé podem tornar-se numa força fenomenal que reaviva as igrejas.

     “Quando se regressa, regressa-se para sempre. Regressa-se com paixão”, e alcança-se os outros que abandonaram a igreja, disse ele.

     Num esforço para aumentar a tomada de consciência sobre porque é que muitos abandonam a fé Cristã, Sanford apelou aos meios de comunicação Cristãos para ajudarem a colocar esta questão subestimada às igrejas. 

     If God Disappears
tem publicação prevista no Outono.
The Christian Post

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário