• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Horacio Mendoza 24OUT21
Sermos um exemplo

Tema abordado por Horacio Mendoza em 24 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 22OUT21
És mesmo Cristão? Faz o teste

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de outubro de 2021

Carlos Oliveira
O melhor está para vir - ANA - (4)

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 20 de outubro de 2021

 
ver mais
 

09-05-08 - Bolsa do Samaritano socorre sobreviventes do Ciclone que se abateu sobre Myanmar

Bolsa do Samaritano socorre vítimas do ciclone em Myanmar     No que está a ser descrito como prova- velmente o temporal mais mortífero do século XXI, o Ciclone Nargis varreu Myanmar (antiga Birmânia) afectando o que as Nações Unidas estimam ser 1 milhão de pessoas.

     Em Boone, na Carolina do Norte (EUA) está sedeada a organização de auxílio internacional Bolsa do Samaritano, que enviou membros da sua equipa para o terreno em Rangoon, capital de Myanmar. Dois destes socorristas são peritos em água e saneamento. 

     Saiba mais, no fim da notícia, sobre a Bolsa do Samaritano e veja um vídeo.

     Para se juntar à equipa que se encontra já em Myanmar, a Bolsa do Samaritano está a reunir uma equipa de seis países para responder rapidamente à abertura de fronteiras feita pelo governo para as agências de socorro.

     A equipa inclui peritos em alimentos, agricultura, e pecuária. As enormes inundações e chuvas fortes continuam a deslocar as pessoas, aumentando o número de sobreviventes que carece de abrigo imediato e de água potável. Muitos dos sobreviventes residem nas províncias mais pobres onde a maioria das famílias vive com menos de um dólar por dia. Espera-se que os alimentos sejam um problema de longa duração devido às extensas áreas de arrozais – principal fonte de sustento alimentar – terem sido destruídas.

     “Durante um desastre natural desta magnitude, a água potável é essencial para impedir o surto de cólera e de outras doenças contagiosas causadas pela ingestão de água contaminada,” disse Ken Isaacs, vice-presidente das Relações de Projectos & Governo da Bolsa do Samaritano.

     “Temos visto a destruição que um temporal como este pode causar e a nossa preocupação imediata é equipar os sobreviventes com água potável e abrigo. O povo de Myanmar carece da nossa ajuda e orações,” disse Franklin Graham, Presidente e Director-Executivo da Bolsa do Samaritano.  


A BOLSA DO SAMARITANO

     A Bolsa do Samaritano é uma organização de auxílio internacional Cristão que faculta resposta imediata às necessidades físicas e espirituais de indivíduos em situações de crise – especialmente em locais onde poucos chegam para ajudar. Através dos seus vários projectos que incluem a Missão Médica Mundial, Projecto Coração Criança e Operação Natal para as Crianças, a Bolsa do Samaritano opera em mais de 100 países para socorrer vítimas da guerra, doenças, desastres, pobreza, fome e perseguição.

     Franklim Graham, filho do célebre evangelista  Billy Graham, com a idade de 22 anos, depois de um período de rebelião espiritual em que viajou por todo o mundo, entregou a sua vida a Jesus Cristo quando estava só, no quarto de um hotel em Jerusalém. Pouco tempo depois, o Dr. Bob Pierce, fundador da Bolsa do Samaritano – em 1970 - (e da Visão Mundial), convidou Franklin para ir com ele numa missão de seis semanas à Ásia. Foi durante esse tempo que Franklin sentiu a chamada de Deus para trabalhar com pessoas que sofrem em áreas do mundo afectadas pela guerra, fome, doenças e desastres naturais.

Franklin Graham prega no Lubango, Angola     Durante a Guerra Civil em Angola, por exemplo, ele arriscou a vida em 1984, levando ele mesmo, com outros, auxílio às pessoas vítimas da guerra no Sul, exactamente no Lubango. Após o fim da guerra a população do Lubango inaugurou o melhor hospital de Angola, devendo-o à Bolsa do Samaritano. A população do Lubango fez questão que Franklin estivesse com eles no dia da sua inauguração. Isso aconteceu (10-12 Junho de 2005), e a população encheu o estádio local (cerca de 47.000 pessoas) para ouvi-lo pregar o Evangelho da salvação que há em Jesus Cristo.

     “Quebra-me o coração as coisas que quebram o coração de Deus”, escreveu Bob Pierce estas palavras, agora famosas, na sua Bíblia, depois de visitar crianças que estavam a sofrer na ilha Coreana de Kojedo. Foi esta oração apaixonada que o fez fundar este ministério. E foi em 1973 que Bob Pierce se encontrou pela primeira vez com aquele que viria a ser seu sucessor – Franklin Graham.

     Em 1978, Bob Pierce morreu de leucemia, e quase 18 meses depois, Franklin Graham tornou-se Presidente da Bolsa do Samaritano. Ao longo de mais de 20 anos de terramotos, furações, guerras, e fome, Franklin tem conduzido este ministério em todo o mundo seguindo o exemplo bíblico do Bom Samaritano.

     “Vai e faz da mesma maneira”, ordenou Cristo depois de explicar a parábola do Bom Samaritano em Lucas 10. É isso que procuram fazer os que estão na Bolsa do Samaritano. A obra é muitas vezes perigosa – como foi a do Samaritano – mas a mensagem que levam é demasiado importante.


     VÍDEO

     Veja um exemplo da acção da Bolsa do Samaritano numa situação de catástrofe após um temporal, no vídeo a seguir. "Esperança para além do temporal" é o título deste vídeo. Entre outras coisa é perceptível a ajuda de carácter espiritual que também é facultada às pessoas vítimas da tragédia.
Fonte: IQC


{youtube}wdKKvsmUIPE&hl{/youtube}

Site da Bolsa do Samaritano

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário