08-05-08 - Bush Propõe Dia Internacional de Oração

"Ao orarmos pelas bênçãos contínuas de Deus sobre o nosso país, penso que faz sentido esperar que um dia possa haver um Dia Internacional de Oração,” disse Bush durante a sua oitava e última comparência na cerimónia anual de oração.
"Será uma oportunidade para as pessoas de fé em todo o mundo pararem ao mesmo tempo e fazerem uma pausa para louvarem o Todo-Poderoso,” acrescentou ele.
O presidente agradeceu ao povo Americano por ter orado por ele nos últimos oito anos. Sem essas orações, admitiu Bush, ele não teria conseguido passar pelos “anos turbulentos” da sua presidência.
“Por vezes posso ter sido um pouco teimoso, mas estou absolutamente convencido de que foram as orações das pessoas que me ajudaram a compreender que na turbulência se pode encontrar tranquilidade e força,” disse Bush à audiência reunida.
“É interessante que, quando pensamos na nossa fé podemos encontrá-la na Promessa de Fidelidade, na Declaração de Independência, e nas moedas que trazemos nos bolsos [as moedas americanas trazem uma inscrição que diz, "Em Deus nós confiamos"]. Eu costumava andar com moedas - dentro de 10 meses andarei de novo com elas,” disse Bush.
O Dia Nacional de Oração é autorizado pelo Congresso, realizando-se todos os anos na primeira quinta-feira do mês de Maio. Foi tornado lei pelo Presidente Harry Truman em 1952.
À margem da reunião, ele disse que, curiosamente, foi muito mais difícil ter sido filho de um Presidente do que Presidente.
Disse também: “Há sete anos e meio que vivo na Casa Branca. A mobília é interessante, mas é como um museu. Mas há amor naquela casa, graças a uma boa mulher”, referindo-se à esposa Laura. “Ela é maravilhosa … e esta é uma das razões da experiência ter sido fantástica.”
Concluiu afirmando: “Vim do Texas com um conjunto de valores, e regresso a casa com o mesmo conjunto de valores. Para se tomarem decisões consistentes neste mundo complexo, não podemos alterar os nossos princípios para sermos populares”.
NOTÍCIA RELACIONADA:
01-05-08 - Hoje espera-se que milhões de Americanos se reúnam para orar pela América