• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 06MAR26
Completamente ao contrário

Tema abordado por Carlos Oliveira em 06 de março de 2026

Carlos Oliveira 27FEV26
Comunicação

Tema abordado por Paulo Ferreira em 01 de março de 2026

Carlos Oliveira 27FEV26
Adoção

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de fevereiro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:15

Estudo realizado em 04 de março de 2026

ver mais

22-04-08 - Professor recebeu ordem para remover a Bíblia da sua secretária

A Bíblia alumia - as trevas não gostam     Um impasse pode-se ter instalado entre um professor de uma escola do ensino público do estado do Ohio, EUA, e os seus chefes, que lhe ordenaram que escondesse a sua Bíblia pessoal dos estudantes. 

     John Freshwater ensina Ciências na Escola Mount Vernon Middle há 20 anos e no ano passado foi nomeado “Professor do Ano”. Durante os últimos 18 anos,  Freshwater tem mantido a sua Bíblia pessoal sobre a sua secretária a fim de receber dela força e encorajamento.

     Os administradores ordenaram recentemente a Freshwater que este removesse a Bíblia, citando uma violação da separação da igreja do estado. Mas o porta-voz de Freshwater, Dave Daubenmire do Ministério Passe Sal, diz que a Primeira Emenda dá a Freshwater o direito de manter a sua Bíblia na sua secretária pessoal.  

     "A questão em causa é a sua própria fé pessoal, e o que estão a fazer é tornar um professor num cidadão de segunda classe,” argumenta Daubenmire. “Um professor perde todos os seus direitos constitucionais, todos os direitos que Deus lhe confere, por se tornar professor?” 

     Daubenmire, que foi treinador de futebol de uma escola pública durante muitos anos, foi processado pela União das Liberdades Civis Americanas por orar com os seus jogadores antes dos jogos. Como fez naquelas lutas o antigo treinador diz que Freshwater firmar-se-á nesta disputa.

     "Vamos ver o que vão fazer," explica Daubenmire. "Se tentarem uma acção legal contra o sr. Freshwater por ele não remover a Bíblia, posso-vos dizer o seguinte: a batalha continuará. Penso que a lei neste caso é muito obscura – a ideia da separação da igreja do estado neste caso é uma fraude que queremos desmascarar.” 

     A escola ainda não tomou nenhuma acção formal contra Freshwater, e os estudantes apoiam Freshwater querendo que ele traga a Bíblia para a sala de aulas.

"... pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões" (Hebreus 11:33).

    

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário