• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 

14-04-08 - Chuck Colson faz o diagnóstico ao "coração" do problema da igreja

Chuck Colson     WOODBRIDGE, Va. – Colson, fundador da Prison Fellowship, procurou identificar, segunda-feira passada, a raíz dos problemas actuais da igreja durante a sua alocução sobre "A Pregação e a Praça Pública" na 19ª Conferência Nacional Anual Sobre Pregação, já por nós noticiada anteriormente.

     “É óbvio que nos preocupamos com o mundo. É evidente que nos preocupamos com tudo o que acontece na sociedade, incluindo a política, mas é melhor colocarmos a nossa própria casa em ordem pois o que nós vemos no colapso cultural da América ao nosso redor hoje em dia e no mundo Ocidental está mesmo à nossa porta,” argumentou Colson, que foi um dos assessores principais do ex-Presidente Richard Nixon antes de ter sido preso por causa do escândalo Watergate. Foi na prisão que ele ouviu o Evangelho e converteu-se. Depois criou o seu famoso ministério prisional denominado Prison Fellowship.

     Colson crê que a raiz dos problemas da igreja é que os Cristãos não sabem no que acreditam.

     “Eu penso que isso jaz no coração dos problemas da igreja – nós substituímos a verdade pela terapia,” disse ele.

     “A maior parte das pessoas são basicamente ignorantes,” disse ele aludindo à falta de conhecimento dos crentes em relação à sua própria fé.

     Para demonstrar o seu ponto de vista, ele recordou ocasiões em que perguntou aos seus amigos para explicar a trindade ou a um grupo de anciãos de igreja “maduros” que explicassem as doutrinas da igreja, e descobriu que todos eles procuravam “atabalhoadamente” dar respostas mas não conseguiam dar uma resposta satisfatória. 

     Do mesmo modo, durante o seu discurso ele pediu a um grupo de Cristãos notáveis, incluindo teólogos de universidades respeitadas, para explicarem o que é o Cristianismo.

     Mais uma vez os Cristãos não conseguiram dar uma resposta apropriada. Um dos inquiridos disse que o Cristianismo é “amar a Deus de todo o coração, com toda a alma e com todo o entendimento,” ao que Colson respondeu, “isso é um mandamento e não o que o Cristianismo é.”

     “Nós assumimos que as pessoas no púlpito o compreendem e que as pessoas nas igrejas também o compreendem, mas elas não compreendem,” concluiu Colson.

     O escritor e comentador de rádio Cristã comentou que nem sequer uma pessoa respondeu como ele esperava. De acordo com Colson, o Cristianismo é a Palavra e de seguida citou João 1: “No princípio era a Palavra e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus.”

     Saber o que é o Cristianismo e as suas crenças é importante numa altura em que os Cristãos são confrontados com desafios sociais como a engenharia genética, o fascismo Islâmico, e um ateísmo cada vez mais agressivo.

     Colson disse que começa cada manhã com o jornal New York Times de um lado e a Bíblia do outro para que como Cristão possa "observar tudo na vida do ponto de vista Bíblico.”

     “Nós temos de comparar sempre o que a Bíblia diz com o que a cultura diz,” aconselhou ele.

     Ele também realçou que aos Cristãos é delegada a comissão cultural de “trazer a verdade e a majestade de Deus para resistir a tudo.”

     “Nós não podemos defender a nossa fé nem a podemos viver se não sabemos o que ela é,” concluiu Colson.

     De segunda a quarta-feira, centenas de pastores e líderes ministeriais – incluindo desde pregadores de pequenas localidades a líderes Cristãos de renome mundial – reuniram-se para a 19ª Conferência Nacional Anual Sobre Pregação nas imediações de Washington, D.C. A conferência de três dias, que focou o tema “Onde é que o Púlpito e a Cultura se Encontram?”.

- The Christian Post

COMENTÁRIO

Temos, por diversas vezes, e em vários lugares, alertado as novas gerações para a importância de se tornarem homens e mulheres do Livro - a Bíblia -, ou teremos Cristãos demasiado superficiais. Presentemente assiste-se a uma enorme ênfase no ministério da música e do louvor em detrimento do ministério da Palavra de Deus. Não surpreende, pois, que se constate tanta ignorância! Não nos devemos esquecer que deve ser a Palavra de Deus que deve regular aqueles e outros ministérios da igreja, e não o contrário. Há uma enorme necessidade de se ler e estudar seriamente o Livro dos livros. Então a música, o louvor, o evangelismo, e tudo o mais, ficarão no lugar certo. 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário