16-03-08 - Estudo: Americanos Ainda Distinguem Certo do Errado
 por Devon Williams
por Devon Williams‘Os seres humanos são criados com consciência ... com a percepção do que está certo e do que está errado.’
A maioria dos Americanos – 87% - crê no conceito do pecado, segundo um novo estudo realizado pelo centro de Pesquisas Ellison. O pecado foi definido como “algo que é quase sempre considerado errado, particularmente na perspectiva religiosa ou moral.”
“É encorajador saber que nestes dias de relativismo moral, a maioria dos Americanos ainda reconhece e crê que existe algo como o pecado,” disse Tony Perkins, presidente do Conselho de Investigação da Família.
Outros comportamentos considerados pecaminosos por um número significativo de Americanos incluía o aborto; actividade homossexual; pornografia; maledicência; dizer asneiras; e sexo antes do casamento.
Como se esperava, 94% dos Americanos que regularmente frequenta a igreja crê no pecado. No entanto, 80% dos que não assistem também crê no pecado.
John Barner, director do cuidado pastoral da Focus on the Family, disse que o estudo verifica que as pessoas lutam com os seus comportamentos.
“É bom ver que a investigação confirma que os humanos são criados com consciência, o que implica que somos criados à imagem de Deus, com a percepção do que está certo e do que está errado.” Disse ele.
Barner disse que está incomodado porque entre os Cristãos, as pessoas nem sempre buscam nas Escrituras os seus padrões do certo e do errado.
“A mensagem da Páscoa,” disse ele, “é que Deus estava tão preocupado com o problema do pecado entre os humanos que enviou o Seu único Filho ao mundo para receber a punição desses comportamentos e atitudes.
"A nossa crença no que Ele fez por nós na Cruz e na Ressurreição e a nossa gratidão pelo Seu dom da vida eterna, deve levar-nos a viver de tal modo que evitemos tanto quanto possível estes comportamentos pecaminosos.”
 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



