• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais

07-01-16 - Pregador que havia sido condenado por falar contra a homossexualidade recorre e é absolvido

 Michael Overd

     Um cristão que havia sido multado e condenado a indenizar um homossexual por pregar em praça pública a visão bíblica sobre a homossexualidade teve o seu apelo aceite e foi inocentado.

     Michael Overd, ex-paraquedista militar, prega há anos nas ruas do bairro de Taunton, no condado de Somerset, na Inglaterra, e já enfrentou diversas situações de constrangimento e críticas por causa dos transeuntes que não concordam com a mensagem que ele prega.

     Em junho de 2014, um homossexual ouviu a pregação de Overd sobre a homossexualidade, baseada na passagem de Levítico 20:13, e resolveu acioná-lo na Justiça, que em primeira instância, acatou o pedido de indenização por homofobia em março desse ano.

     No entanto, Overd recorreu e agora, a Justiça livrou-o de pagar a multa de £ 200 (libras) e uma £ 1.200 (libras) de indenização ao homossexual. O juiz David Ticehurst, do Tribunal de Taunton, emitiu a decisão favorável ao pregador na última sexta-feira, 11 de dezembro, de acordo com informações do Christian Today.

     “Dou graças a Deus pela vingança de hoje. Eu tenho experimentado a paz e a presença de Deus durante todo este tempo difícil […] Hoje o Tribunal de Justiça foi confrontado com a ridícula situação de uma testemunha dizendo ao juiz coisas de que sem sequer se conseguia lembrar que eu tinha dito, mas simplesmente afirmava que eu era ‘homofóbico’ – como se a mera afirmação de que alguém é ‘homofóbico’ fosse o suficiente para limitar a liberdade de expressão”, comentou Overd.

     O pregador deixou a sua impressão sobre o atual cenário social: “Neste país, estamos numa situação absurda em que a menor acusação de ‘fobia’, seja ela ‘homofobia’ ou ‘islamofobia’, é suficiente para paralisar a ação racional das autoridades. O dogma altamente politizado das ‘fobias’ muitas vezes também resulta em acusações forjadas e ações judiciais”, criticou.

     O recurso de Overd teve suporte jurídico do Centro Legal Cristão, que designou o advogado Michael Phillips para representá-lo. A diretora da entidade, Andrea Williams, comentou que a prática do pregador é “motivada pelo amor, e ele simplesmente quer comunicar as boas notícias do Senhor Jesus Cristo”.

     Williams acrescentou ainda que “o debate público está cada vez mais superficial e frágil”, e lamentou: “As pessoas sentem que certas coisas não podem ser ditas. Isso é perigoso. [O conceito ‘politicamente correto’] impede-nos de ter ideias desafiadoras, crenças e comportamentos que precisam ser desafiados. Pode fazer algumas pessoas se sentirem mais confortáveis, mas não tornar o país mais seguro”, concluiu.

     Para o pregador, este é o fim de um capítulo sobre um obstáculo, mas não o fim da sua missão: “A minha motivação em toda a minha pregação é comunicar a mensagem de amor e perdão através do Senhor Jesus Cristo. Para isso eu tenho que falar da realidade da vida, incluindo o nosso pecado”.


Notícias relacionada:
06-04-15 - Pregador Cristão é condenado por usar a Bíblia para falar contra a homossexualidade

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário