15-03-08 - Vida Sem Membros
O Australiano Nick Vujicic é um testemunho vivo do poder de Cristo.Por Dan Wooding
Fundador de ASSIST Ministries
SOUTHERN CALIFORNIA (ANS) – Quando me encontrei pela primeira vez com o Australiano Nick Vujicic, eu não podia acreditar que ele pudesse sorrir tanto, ao encarar contrariedades tão incríveis na sua vida.
Note, Nick, que é originalmente de Melbourne, Australia, nasceu sem braços e pernas, mas apesar disso é um testemunho vivo do poder de Cristo na sua vida.
A viver agora no Sul da California, Nick concordou em contar-me a sua história.
“Não houve nenhuma razão médica para isto ter acontecido,” começou ele. “Nasci num lar Cristão e agora que tenho vinte e cinco anos de idade viajo por todo o mundo comunicando às pessoas que Deus não Se esquece delas no seu sofrimento, tem propósitos nas suas circunstâncias, que a Sua graça é suficiente e que lhes dá força para passarem pelo que quer que seja que Ele lhes tenha trazido.”
“Eu comecei o meu ministério – Vida Sem Membros – quando tinha dezanove anos de idade e senti que o Senhor me estava a guiar para viver aqui nos Estados Unidos. Basicamente visito uma série de igrejas realizando eventos municipais a fim de comunicar às pessoas como há ocasiões nas suas vidas em que podem não compreender certas coisas que lhes acontecem e não verem Deus nas suas vidas, mas que a despeito disso Ele é fiel.”
Perguntei a Nick se alguma vez ele se revoltou com Deus por causa da sua incapacidade.
“De facto revoltei-me com Deus quando tinha oito anos de idade e realmente não queria nada com Deus,” disse ele. “Achava que Ele me devia uma explicação da razão d’Ele me ter feito isto a mim. Entre os oito e os doze anos de idade realmente não via muita esperança na minha vida e durante a jornada da minha infância pensei muitas vezes em suicidar-me.
“Mas com a idade de quinze anos, li em João capítulo nove sobre um homem que era cego de nascença. Jesus foi interrogado sobre a razão deste homem ter nascido cego e Ele disse que isso aconteceu ‘para que se manifestem nele as obras de Deus’, e quando li isto, uma vaga de fé e paz inundou-me. Eu tomei consciência de que ninguém sabia porque é que aquele homem nasceu cego e que ninguém sabia porque é que eu nasci desta forma, mas Jesus sabia e Ele sabe porque é que Ele fez isto comigo - nasci desta forma para que ‘as obras de Deus sejam manifestadas ...’
“Agora simplesmente comunico o que Jeremias, capítulo vinte e nove, versículo onze, diz, a saber, que Ele tem uma esperança, um plano e um futuro para todas as nossas vidas e que Ele está sempre connosco ao longo da jornada.”
Depois perguntei a Nick o que é que ele gostaria de dizer às pessoas que têm alguma incapacidade.
“Creio que todos nós temos incapacidades, seja ela uma incapacidade física, ou medo ou culpa”, disse ele. “O medo ou a culpa limitam mais do que a perda dos braços e das pernas. Gostaria de dizer a todas as pessoas que devem saber que Deus as ama. Eu não conheço a sua dor e Deus é o único que lhes pode dizer as duas coisas que a sua alma almeja ouvir: número um, que são amadas e, número dois, que tudo acabará em bem.”
Depois Nick revelou que agora ele está a concentrar muitos dos seus esforços no alcance das nações Muçulmanas no mundo.
“O Senhor usou a minha vida sem braços e pernas para ir a nações Muçulmanas como a Indonésia e pregar lá o Evangelho e ver muitos virem ao Senhor,” disse ele. “Em torno do mundo muitas nações e governos Muçulmanos estão a convidar-me para ir até eles e falar-lhes. Este ano vamos disseminar o Evangelho em dezanove países, incluindo Libéria, Gana, Quénia e Uganda.”
Para ter mais informações sobre o ministério de Nick Vujicic, vá a www.lifewithoutlimbs.org.
Gostaria de agradecer a Robin Frost pela transcrição desta entrevista.
Saiba mais sobre Nick Vujicic e veja um vídeo sobre ele aqui.




