11-03-08 - Singapura empreende missão mundial
Por George Thomas
CBNNews.com - Singapura é um país pequeno com uma das comunidades Cristãs que mais cresce na Ásia.
Agora a nação ilha está a levantar uma onda de evangelismo mundial.
Mas desde a sua independência em 1965, Singapura ergueu-se como uma metrópole Asiática rica e próspera.
Não somente tem o porto mais movimentado de comércio, o melhor aeroporto com a companhia de aviação número um do mundo, mas também possui o quarto maior rendimento per capita do mundo $23.000.
Singapura também é um enorme centro financeiro e de alta tecnologia.
Joseph Prince, pastor sénior da Igreja Nova Criação, uma das maiores igrejas do país, diz haver uma razão para a nação ser tão abençoada.
"Sendo um pequeno país, sem recursos naturais, é admirável que Deus tenha prosperado o nosso país, para este propósito: o Evangelho de Jesus Cristo sair desta ilha minúscula,” disse ele.
E hoje os líderes da igreja e grupos missionários estão a tirar vantagem da localização estratégica de Singapura para alcançar países como a China, Índia e Indonésia com o Evangelho.
“Estamos posicionados nas grandes rotas marítimas, aéreas, com voos de longo curso de 7 horas; podemos alcançar a maior parte das cidades e nações populosas que nos rodeiam,” disse Stanley Ow, do Centro para o Evangelismo & Missões de Singapura.
O seu grupo desempenha um papel vital no encorajamento das igrejas da ilha para que se envolvam mais com a obra missionária. Como resultado, uma grande maioria de igrejas tem em acção programas missionários.
“E isto é entusiasmante porque não estamos apenas a falar de indivíduos ou grupos, mas de conduzir as nações a Jesus”, disse ele.
É tudo parte do que os crentes ali dizem ser a chamada de Singapura para ser um centro espiritual e ponto de partida para a Ásia.
“Vários ministros de Deus do passado disseram que Singapura seria a Antioquia da Ásia, e isso está a acontecer. Quando eles disseram isso nós não tínhamos mega-igrejas, e não tínhamos muita obra missionária,” disse o pastor Prince.
Singapura pode ser um país pequeno, pátria de cerca de quarto milhões de pessoas. Mas hoje, a pequena ilha tem uns dois mil missionários de curta e longa duração espalhados pelo mundo.
E as igrejas não estão apenas a enviar missionários a partir da costa de Singapura; também estão a contribuir financeiramente de forma generosa para a obra de evangelismo mundial.
O pastor Prince disse que a sua igreja dedica às missões 10% do seu orçamento anual.
“No ano passado demos cerca de 4 milhões de dólares para a obra missionária. E não somos os únicos,” disse ele.
E enquanto Singapura serve como base estratégica para a obra missionária na região, também se apresenta como a comunidade Cristã Asiática que cresce mais depressa. Os Cristãos são 17% da população ali. Os restantes são uma mistura de Budistas, Muçulmanos e Taoistas.
Uma das congregações é a do pastor Prince – Igreja Nova Criação. Todos os Domingos cerca de 16.000 pessoas juntam-se no Auditório Rock no centro da área de negócios de Singapura.
Fundada em 1983, A Igreja Nova Criação tem testemunhado um crescimento explosivo nos anos recentes. Prince diz que do mesmo modo que as economias da Ásia têm crescido, assim também a exigência da fé.
“Converti-me quando tinha muito de tudo o que eu desejava,” disse Ken, membro da Igreja Nova Criação. “Tinha casa própria, trabalho, dinheiro, fazia as coisas que gostava muito, mas ainda sentia um vazio. Afinal de contas ter tudo não significa que se tenha tudo.”
Muito da vida aqui em Singapura é construído em torno do dinheiro e dos cinco “C’s” – Carreira profissional, ‘Cash’ (dinheiro vivo), Cartões de Crédito, Condomínio, Carro, e ‘Country Club’.
“As pessoas estão a clamar por graça. O mundo está cheio de religião e o que nós temos é a graça de Deus para oferecer às pessoas,” disse o pastor Prince.
Prince e outros também têm consciência que o mundo está a ir a Singapura. A nação tem uma mistura diversa de culturas.
“Temos 400.000 Chineses da China continental entre nós, 80.000 Indonésios, 80.000 Filipinos,” explicou Ow. “A última notícia que tive dizia que há milhares de milhares de Mongóis aqui, e também muitos Russos estão a vir para cá. Portanto isto é basicamente um lugar onde o Senhor está a trazê-los mesmo à soleira da nossa porta.”
Hoje, a tendência revela que nos países Asiáticos como Singapura, Coreia do Sul, Taiwan e China continental, o Cristianismo está a crescer tão rápido que os entendidos predizem que esta região será a casa da maior população Cristã no mundo.
"É o tempo, o momento da Ásia," concluiu o pastor Prince.
Veja o vídeo desta notícia aqui.




