16-10-15 - Agricultora Cristã vive experiências amargas, mas mantém sua fé firme

A Etiópia é conhecida como o "berço do café", que saiu de solos etíopes para conquistar o mundo, na época em que a nação era rica e próspera e quando o Egito ainda era a rota principal do rio Nilo. Hoje, o país é conhecido como um dos mais miseráveis e, embora a prosperidade não exista mais naquelas terras, ainda há muitos cafeicultores.
É o caso de Belen, uma etíope sorridente, de 35 anos, dona de uma pequena cafeteria que fica numa área muito tradicional, no norte da Etiópia. Há algum tempo ela decidiu sconverter-se a Cristo, e tem vivido experiências amargas por causa disso. O seu marido foi embora, levando com ele os seus três meninos – Dawit (8), Salomão (6) e Ataklti (4). Agora ela é rejeitada por toda a família.
O local onde ela vive é palco de grandes conflitos porque os extremistas etíopes lutam para manter o património cultural da região, e para isso, têm isolado os Cristãos, negando os seus direitos de herança, fazendo falsas acusações, destruindo igrejas e atacando-os fisicamente. Belen teve até mesmo as suas terras tomadas pelo governo, as que foram herdadas do seu pai.
.
Recentemente, ela soube que o ex-marido não tem cuidado bem dos seus filhos, mas ela diz: "Eu não vou processá-lo por isso, ele é pai das crianças; eu prefiro deixar tudo nas mãos do Senhor e trabalhar para criar meus meninos". Apesar das dificuldades, Belen é uma fiel seguidora do Senhor Jesus Cristo e afirma: "A resposta do Senhor sobre tudo isso pode parecer lenta, mas eu tenho certeza de que Ele está a trabalhar em silêncio por mim", finaliza.
 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



