28-01-08 - Huckabee compara a homossexualidade à bestialidade, o aborto à escravatura
Mike Huckabee, um dos candidatos republicanos à Casa Branca, comparou quinta-feira a homossexualidade à bestialidade e o aborto à escravatura, ao explicar porque pedirá para emendar a Constituição se for eleito.
Ao longo da história humana, o casamento significou uma relação de um homem e de uma mulher para a vida. Se mudamos esta definição, até onde iremos?", interrogou-se o antigo governador do Arkansas Mike Huckabee numa entrevista à revista cristã digital "Beliefnet".
"A Bíblia não foi escrita para ser emendada, a Constituição (dos Estados Unidos) sim", afirma.
Huckabee propõe também emendar a Constituição para dizer que a vida começa logo a partir da concepção e proibir o aborto.
"Mesmo que a lei que autoriza o aborto seja revogada, ainda assim não teremos ganho a batalha" adverte, porque devido ao sistema federal dos Estados Unidos, o aborto pode ainda ser permitido nalguns Estados.
"É uma lógica de guerra civil. Seria como dizer que a escravatura é autorizada na Geórgia mas não no Massachusetts. Não faz sentido. A escravatura é má, ponto final. Não pode ser boa num lado e má noutro. Para o aborto é igual", sustentou.
- Lusa