13-01-08 - Igreja Metodista lança cartão de crédito alternativo
Depois de, após este Natal, se ter verificado que um número de famílias assustador, na Inglaterra, gastou acima das suas possibilidades, a Igreja Metodista em Inglaterra está a encorajar as pessoas a comprar menos e a viver mais nesta Páscoa, com o novo cartão de crédito Compra Menos: Vive Mais.
O cartão não pode ser usado para se fazer aquisições. Está concebido para ser colocado numa carteira, em frente de outros cartões de crédito e débito apenas para lembrar as pessoas que devem pensar duas vezes antes de gastarem.
Compra Menos: Vive Mais visa desafiar as pessoas a refrearem os seus gastos supérfluos. Pretende encorajar as pessoas a mudarem os seus padrões de comportamento, tornando-se menos consumistas e mais generosas e realizadas.
Quando tomamos tempo para pensar nas coisas que compramos e porque as compramos, isso pode ajudar-nos a reconsiderar as nossas prioridades. Quando queremos comprar uma coisa é bom que pensemos se necessitamos mesmo dela.
Compra Menos: Vive Mais não visa privar as pessoas das coisas que querem, mas ajudar a olhar a vida de outro modo e a fazer coisas diferentes, vivendo-a plenamente.
Durante a Páscoa as pessoas que receberem este cartão receberão um e-mail diário com dois desafios ou ideias para comprarem menos e viverem mais.
Este cartão ficaria igualmente bem em muitas carteiras portuguesas! ...
" Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? ouvi-me atentamente, e comei o que é bom e a vossa alma se deleite com a gordura." (Isaías 55:2).
"... é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." (1 Timóteo 6:6-8).
"E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça (dinheiro); para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos." (Lucas 16:9).




