• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Fernando Quental
O bom entendimento

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de fevereiro de 2020

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 19 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 

09-01-08 - Max Lucado Lança o Movimento João 3:16

max_lucado.jpg
     Alguns chamam a João 3:16 de “o Evangelho resumido.” Outros creditam-no como versículo que os conduziu à fé. E muitos vêem-no como a mensagem que o mundo precisa desesperadamente de abraçar.

     "Ei-lo preto no branco. Tão simples e certo como 1+1=2. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigénito para que todo aquele que n’Ele crê NÃO pereça, mas tenha a vida eterna. Exactamente assim. A entrada é livre," disse a locutora da radio, Delilah.

     Crê-se que João 3:16 é o versículo da Bíblia mais popular e duvidosamente o mais recitado. É um versículo que levou um famoso pregador a escrever um livro inteiro sobre esta curta passagem e a lançar uma grande iniciativa à volta dele.

     Max Lucado, autor de 3:16: Os Números da Esperança, chama ao bem conhecido versículo "um desfile de 28 palavras de esperança: começando com Deus, terminando com a vida, e incitando-nos a fazer o mesmo."

     "João 3:16 foi sempre um versículo que eu penso que resume, encapsula, [e] transporta o coração do Evangelho, como nenhum outro," disse Lucado na passada Segunda-feira ao “Club 700”, da Rede de Difusão Cristã.

     “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigénito para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna,” declara João 3:16.

     "É um grande versículo porque nos revela a doutrina chave da fé Cristã," acrescentou ele.

     A doutrina chave, indicou Lucado, é que o convite para se receber a vida eterna é para “todo(s)” e que a crença tem de ser “n’Ele” – Jesus Cristo.

tresdezasseis.jpg     Este autor muito vendido tem planeado um evento "3:16 ao Vivo" no dia 8 de Fevereiro como celebração deste poderoso versículo. O evento foi originalmente agendado para Março, 16 (3/16), que este ano é Domingo de Ramos, mas foi mudado para ocorrer durante a Conferência Nacional Mulheres de Fé 2008, no Alamodome em San Antonio, Texas.  Lucado lançará ali uma iniciativa para alcançar 316 milhões de pessoas à volta do globo com a mensagem de João 3:16.

     Como parte desta iniciativa de grande alcance, Lucado começou um movimento 3:16, convidando indivíduos a juntarem-se e a adicionarem ao seus nomes à lista "Eu Creio em 3:16" e a postarem vídeo clipes no YouTube respondendo à questão: "O que 3:16 significa para mim?" Igrejas também estão a ser encorajadas a juntarem-se à Experiência Igreja 3:16 e a capitalizarem o facto do Domingo de Ramos ser em 3/16, ou seja, Março, 16.

     "Se pudéssemos comunicar um só versículo ao mundo, não seria João 3:16?" desafia Lucado.

     Em 3:16, Lucado aborda questões de vida e morte ao conduzir os leitores no estudo da passagem palavra por palavra. Ele toca em questões como "Todos os caminhos não vão dar ao céu e a Deus?" e "O que temos de fazer para ganharmos a vida eterna?" e também dedica capítulos ao céu e ao inferno.

     "Esta vida é tão curta. Estamos aqui para tomarmos uma decisão sobre onde vamos passar a eternidade – ou com Deus ou à parte de Deus. Esta é a missão Nº1,” disse Lucado à Rede de Difusão Cristã. “É realmente uma preparação para o mundo vindouro.”

     Ele diz que em João 3:16 Deus faz a oferta e nós fazemos a escolha.

     Desafiando tanto não-crentes como Cristãos veteranos a explorarem “o diamante Esperança da Bíblia," Lucado diz, "Se não conheces nada da Bíblia, começa aqui (João 3:16). Se conheces toda a Bíblia, volta aqui."
 
     Lucado foi apelidado "Pastor da América" pela revista Christianity Today (Cristianismo Hoje) em 2004, tendo escrito mais de 60 títulos publicados em mais de 28 línguas. No ano passado ele renunciou a pastor senior da mega-igreja Oak Hills de San Antonio, mas continua a ser um dos seus pastores.

     Veja o seguinte vídeo clipe:


{youtube}QjC_y3Nqeh0&rel=1{/youtube}

Veja também este, em língua inglesa:

{youtube}9HBW714foL0&rel=1{/youtube}

     Visite também o site.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário